book_icon

Aplicativos facilitam a vida dos hóspedes

Soluções pensadas pela Bitz funcionam na nuvem, trazem redução de custos e melhoram a experiência para o cliente
Aplicativos facilitam a vida dos hóspedes

O setor hoteleiro é um dos que mais vem sofrendo com a pandemia da Covid-19. Assim como outros segmentos, os hotéis terão de se reinventar para atenderem as demandas do novo normal. A Bitz Softwares, empresa de Pato Branco (PR), desenvolveu alguns aplicativos para trazer mais comodidade e acolhimento, tanto para os hóspedes quanto aos colaboradores do hotel, respeitando o distanciamento social.
Segundo Thiago Santin, CEO da empresa, além de melhorar a experiência para o cliente, as soluções pensadas pela Bitz trazem redução de custo, agilidade e otimização de processos, uma vez que eliminam tarefas manuais. Além disso, funcionam na nuvem e podem ser acessadas de qualquer local.

Tudo se resolve com tecnologia, evitando o contato e tornando o processo mais ágil e seguro 

Entre as soluções desenvolvidas está o Easy Check, um aplicativo que funciona como um portal do hóspede e traz informações úteis, como a senha do wi-fi, mapa do hotel, nome do gerente com quem ele pode falar etc. Além disso, momentos antes da chegada ao hotel, o cliente recebe um link para fazer o check in pelo Whatsapp, com a possibilidade de fazer o pagamento antecipado por lá também. E depois, basta pegar as chaves e ir para o quarto. A partir daí, todos os pedidos, inclusive relacionados à alimentação, podem ser realizados diretamente pelo app.
“O comportamento das pessoas mudou, por isso a transformação se faz necessária em um segmento tão conservador. Por exemplo, porque não desenvolver um sistema para agendar o horário do café da manhã e evitar aglomeração? É algo que pode simbolizar um paradigma”, diz Santin.
Outra facilidade desenvolvida pela Bitz diz respeito aos serviços disponibilizados dentro dos restaurantes. O hotel pode adotar um módulo no qual é possível que os pedidos sejam feitos por QR Code, sem necessidade de interação com o garçom, que fica responsável somente por trazer os pedidos. “Tudo se resolve com tecnologia, evitando o contato e tornando o processo mais ágil e seguro”, afirma o executivo.
Outra ferramenta é o Bitz Guru, aplicativo que permite ao dono ou gerente do hotel acessar os principais indicadores de uma forma resumida. “Não há necessidade de acessar o sistema inteiro ou o site, já que os dados estão na palma das mãos”, afirma Santin. Além disso, o aplicativo atua como um auditor: a cada alteração drástica no hotel, como o cancelamento de uma reserva, o sistema envia uma notificação para o celular.
Já o Bitz Pay é uma solução de pagamentos que realiza a conciliação de cartões automaticamente. “Com ele, todos os pagamentos realizados durante o check in e check out por meio do web check in e do Easy Check são compensados diretamente na conta do estabelecimento”, esclarece o executivo, replicando que todas as ações relacionadas à pagamento podem ser integradas com o sistema financeiro adotado.
Serviço
www.bitzsoftwares.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.