A Agora, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação – em parceria com a Huawei, promoveu o ‘Agora Huawei Connect Brasil’, fórum dedicado aos parceiros de negócios 2nd Tier de TI e Cloud e revendas ISPs, que aconteceu de 23 a 25 de setembro, em Itu (SP), no hotel Novotel Golf Resort Terras de São José.
A idealização do congresso veio da oportunidade de replicar em terras locais o conteúdo do evento global Connect da Huawei, que este ano foi 100% virtual. “Aproveitamos o melhor das mensagens do Dive into Digital do Connect da Huawei com o AGORA Connect além de trazermos os principais executivos parceiros 2nd Tier de 12 diferentes Estados do Brasil do ecossistema da Huawei para este encontro de relacionamento e reuniões de negócios” comenta Patrícia Cocozza, diretora de Marketing e Estratégia da Agora.
Na oportunidade, quase 40 empresas parceiras de negócios participaram do evento e, desse total, 06 foram premiadas como destaque, em reconhecimento do resultado de um excelente desempenho em projetos, venda e entrega de soluções da Huawei junto a Agora.
Dentre os homenageados, estão: Layer Tecnologia como Parceiro de Destaque Governo; Tripla IT como Parceiro Destaque Privado; Solo Network como Parceiro Mix de Produto; Tecno-IT como Parceiro Destaque; Celeti reconhecida na categoria “Destaque ISP” e a
3GS como “Maior Crescimento ISP”. O evento contou com a participação de vários executivos líderes das duas companhias, entre eles: Gustavo Carvalho, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agora; João Carlos Branco, diretor de Canais da Agora; Douglas
Freitas, diretor de Vendas da Agora, Patrícia Cocozza, diretora de Marketing e Estratégia da Agora, Diogo Tosta, diretor de Operação de Vendas da Agora;
Severino Sanches, CEO da Agora; Ricardo Matsui, diretor de Desenvolvimento de Negócios para Canais Enterprise da Huawei; Marcelo Morais, diretor de Canais Cloud da Huawei; Liu Zheng, vice-presidente de Canais América Latina da Huawei, além de representantes de diferentes divisões de Enterprise Business Group, Cloud e Conectividade.
Durante o fórum, a Huawei mostrou vários lançamentos do portfólio, com destaque para linha de alta Conectividade e de Smart Modular Data Center, estes indicados às empresas de pequeno e médio portes. Dentre os modelos, destacaram-se o Fusion Module 500 e Fusion Module 800 que seguem o conceito modular com infraestrutura integrada com gabinetes, fonte de alimentação e distribuição, a refrigeração, cabeamento, gerenciamento e outros subsistemas, reduzindo amplamente o espaço físico, gastos com energia elétrica e tempo de gestão. Além disso, o Fusion Module é equipado com um sistema de gerenciamento inteligente e remoto, o iManager NetEco 6000, que aumenta a confiabilidade de gerenciamento e manutenção do equipamento, permitindo que os recursos do data center sejam visíveis, gerenciáveis e controláveis à distância, pelo celular.
Ao longo do evento, houve várias rodadas de discussão e painéis que promoveram grande interatividade entre fabricante, distribuidora, revendas, integradores e ISPs. Dentre os principais temas abordados, estão: os desafios e adequações dos canais durante a pandemia; os rumos à Transformação Digital; tendências tecnológicas e 5G; o futuro dos negócios locais do setor de TIC; além de muitas conversas sobre Cloud e Conectividade. Ainda, foi replicado parte do conteúdo apresentado no Huawei Connect, evento global
online realizado na China.
Outro destaque foi a palestra ministrada pelo professor Luiz Marins, que abordou em detalhes o atual cenário da economia do País e os desafios da gestão de negócios em dias atuais com as grandes oportunidades que o País oferece em seguimentos como Agro, Saúde, Governo etc.
De acordo com Severino Sanches, foi uma ótima oportunidade para reativar o contato com a base de canais espalhados por todo o Brasil, promover grande interação com momentos informais e clima de descontração e, principalmente, fomentar negócios em conjunto. “Tivemos até exemplos de integradores que foram conhecer seus funcionários de forma presencial em nosso evento, os
quais foram contratados durante a pandemia e só existia o contato online entre eles”, comenta e ressalta: “Mesmo sendo evento presencial, tomamos todos os cuidados sanitários e seguimos rigorosamente todos os protocolos de segurança da OMS”.
Pandemia
O evento seguiu todos os protocolos de segurança. Dentre os cuidados, houve a necessidade de testes de detecção do Covid-19 no local em todos os participantes, aferição de temperatura corporal, distribuição de máscaras, instalação de totens de álcool em gel e a comprovação da vacinação pelos participantes.
Com 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a Agora ocupa posição de destaque como fornecedora e distribuidora de valor agregado de soluções tecnológicas inovadoras ao mercado de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Atuando por meio de cinco Unidades de Negócios (Conectividade e Cloud, Enterprise e Commercial, Radiocomunicação, Segurança Eletrônica e Engenharia e Projetos), a companhia se destaca como a maior parceira Huawei para soluções de conectividade voltadas aos provedores de internet (ISPs), além ser responsável pela comercialização da linha Enterprise desta fabricante para revendas 2nd tier de TI.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo