book_icon

Simpress atualiza notebooks e desktops do Hospital Marieta Konder

Após a implantação desses equipamentos, veio a terceira fase, quando a equipe comercial da Simpress entregou mais 150 desktops, deixando o Hospital Marieta Konder 100% atualizado
Simpress atualiza notebooks e desktops do Hospital Marieta Konder

O Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí – SC – firmou um contrato de Outsourcing com a Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, para atualização do seu parque tecnológico de computadores. Com o sucesso do projeto, outros dois centros médicos que fazem parte do grupo administrado pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos e Belo Horizonte, também compartilharam dessa verdadeira revolução. Assim, foram entregues mais de 600 equipamentos totalmente aderentes às suas necessidades, trazendo segurança, atualização tecnológica e preservação de CAPEX para investimento em equipamentos de exames laboratoriais. Para fazer este upgrade sem a contratação dos serviços da Simpress, o grupo teria um custo acima de meio milhão de reais e continuaria utilizando a mão de obra de sua TI para suporte nos equipamentos.
“Com a locação dos equipamentos conseguimos readequar o parque de End Points dando um fôlego-extra para focar nos processos e ferramentas, direcionando de maneira mais estratégica o time de Infraestrutura para trabalhar em ações de segurança, redimensionamento e sustentação dos serviços, ou seja, além de conseguirmos resolver problemas históricos, geramos condições para que os profissionais focassem naquilo que realmente importa, a saúde de nossos pacientes”, declara Domingos Garcia, Gerente de TI do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Foram entregues mais de 600 equipamentos totalmente aderentes às suas necessidades, trazendo segurança, atualização tecnológica e preservação de CAPEX para investimento em equipamentos de exames laboratoriais

Após análise do gerente de contas responsável pelo projeto, Jairo Inacio, em conjunto com a TI do Hospital Marieta, foi estruturada uma operação dividida em três fases: após identificar a configuração ideal para suportar os softwares utilizados pelo Hospital, a primeira fase contemplou a entrega de 50 desktops atualizados com sistema operacional Windows 10, 8 GB RAM e SSD, para as áreas de prescrição médica, farmácia e faturamento, além de cinco notebooks para áreas de apoio remoto, que necessitavam de deslocamento.
Na segunda fase, a equipe focou em outro problema que o Hospital enfrentava, os terminais de acesso remoto, que muitas vezes se desconectavam do sistema e os usuários não conseguiam fechar o procedimento, ocasionando vários problemas. “Após análise deste parque, seguimos com a troca de mais 50 equipamentos e assim solucionamos estes problemas, os quais também operavam sistemas de missão-crítica e precisavam de um upgrade tecnológico”, esclarece Fabio Sobral, Diretor Regional de Vendas da Simpress
Após a implantação desses equipamentos, veio a terceira fase, quando a equipe comercial da Simpress entregou mais 150 desktops, deixando o Hospital Marieta Konder 100% atualizado. Com isso, o Hospital, que é um dos maiores complexos de saúde do Vale do Itajaí, com leitos para atender toda a população da região, está com o parque de computadores/estações de trabalho com tecnologia de ponta, trazendo assim melhores condições de trabalho para todos os colaboradores, e consequentemente, agilidade e qualidade no atendimento aos seus pacientes.
“Além disso, após a implantação do projeto, nossa equipe pode focar no principal negócio do hospital. Atualmente, nossa TI tem um percentual maior do tempo dedicado a sistemas e com a terceirização da Infra com um parceiro especialista, teremos mais tempo para evoluir em processos e inovação. Então, com a desmobilização da mão de obra no suporte ao hardware, nosso time poderá ficar focado em ações de suporte e melhorias aos sistemas e a nossos usuários”, finaliza Domingos Garcia.
O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen atende pacientes dos 11 municípios da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) e mantém o mais estruturado serviço de urgência e emergência desta região, com diversas especialidades médicas fixadas no local para atendimento imediato aos pacientes.
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais, 2200 contratos ativos e 250.000 equipamentos espalhados pelos 1550 clientes atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

contrato de Outsourcing

Domingos Garcia

Fabio Sobral

Hospital Marieta Konder

Itajaí – SC

Jairo Inacio

notebooks e desktops

Simpress

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento