book_icon

Curso de computação em nuvem com certificado AWS Academy

Alunos da Fael terão acesso gratuito ao conteúdo, elaborado pela área de educação da Amazon Web Service
Curso de computação em nuvem com certificado AWS Academy

A faculdade de ensino a distância Fael passa a fazer parte da AWS Academy, um programa da Amazon Web Services (AWS) que fornece às instituições de ensino superior um currículo de computação em nuvem pronto para ensinar. A partir de setembro, os alunos poderão se inscrever neste curso, que os prepararão para um mercado em rápido crescimento, contando com uma certificação reconhecida pelo setor.
Destinado para o público da área de tecnologia da informação, a carga horária total é de 20 horas de estudo, divididas em um período de quatro meses de aula, seguido por uma prova de certificação agendada pelo aluno. Alunos da Fael terão acesso ao curso gratuitamente, e para a prova de avaliação, que custa US$ 100, receberão 50% de desconto, pagando US$ 50.

Luciana concluiu o curso preparatório da ACF e se tornou a primeira mulher na América Latina a obter a certificação Amazon Cloud Practitioner da AWS Academy 

O currículo da AWS Academy é desenvolvido e mantido por especialistas no assunto, garantindo que o aluno reflita sobre serviços atuais e melhores práticas do mercado. O curso é ministrado por educadores credenciados e treinados pela Amazon Cloud Foundation (ACF), criada para ensinar os professores a orientar os alunos a se serem proficientes na tecnologia. Desta forma, a grade oferece uma visão detalhada dos conceitos, serviços, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte.
“A computação em nuvem é uma das tecnologias mais utilizadas nos dias de hoje, principalmente em momento de trabalho remoto, e é ela que está possibilitando que outras tecnologias sejam implementadas nas organizações, como Inteligência Artificial e internet das coisas”, conta a professora Luciana Stival Vitek, responsável pela tutoria do curso na Fael.
Luciana concluiu o curso preparatório da ACF e se tornou a primeira mulher na América Latina a obter a certificação Amazon Cloud Practitioner da AWS Academy, uma das mais importantes no mercado da tecnologia. Por meio desta conquista, a professora será a responsável pelos alunos do programa na Fael.
“Aprendi como funciona o cloud da Amazon, que é segmentado em quatro áreas principais: computação, rede, banco de dados e armazenamento. Dentro de cada área há uma gama de serviços que atendem a todo tipo de organização no que se refere à computação em nuvem”, conta Luciana. “Por isso, o profissional que tem essa certificação sai na frente no mercado de trabalho, uma das mais cobiçadas e bem avaliadas do setor. Desejo ajudar os alunos da Fael a finalizar o curso com sucesso e conquistar esse mercado com profissionalismo”, conclui a professora.
Serviço
www.fael.edu.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.