book_icon

Insper lança curso de pós-graduação em Transformação Digital para gestores

O curso de pós-graduação é voltado para quem tem pelo menos três anos de experiência em diversas áreas de formação, como Engenharia, Administração e Recursos Humanos, e que busca se capacitar nas tecnologias e estratégias digitais, a fim de assumir uma posição de liderança neste processo

Insper lança curso de pós-graduação em Transformação Digital para gestores

No próximo dia 3 de agosto iniciam as aulas da primeira turma do Programa Avançado em Transformação Digital: Gestão, Operações e Tecnologia, curso de pós-graduação do Insper, uma das principais instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil. O novo curso é voltado principalmente para profissionais que lideram os processos de Transformação Digital e inovação de empresas.

É o primeiro curso de especialização em Transformação Digital do mercado que auxiliará os gestores a traçarem uma estratégia robusta para suas empresas e a executá-la, definindo e ensinando a tecnologia que deve ser aplicada e como gerir a mudança de cultura consequentemente causada pela transformação.

A tecnologia registrou avanços significativos, ainda mais após a pandemia, e organizações de diversos setores estão olhando seus processos produtivos e buscando soluções para a digitalização da operação  

A tecnologia registrou avanços significativos, ainda mais após a pandemia, e organizações de diversos setores estão olhando seus processos produtivos e buscando soluções para a digitalização da operação. Nesse sentido, para contribuir com os gestores responsáveis por esse movimento, o novo Programa Avançado em Transformação Digital do Insper combina teoria e prática, negócios e engenharia, apresentando respostas para os desafios dessas companhias.

“Muitos profissionais entendem a importância da digitalização, mas não sabem o que devem fazer, quais são as áreas envolvidas, como engajar o time de trabalho ou quais tecnologias incorporar”, afirma um dos líderes do projeto, Carlos Valente, professor do Insper que é mestre em Robótica e doutor em Automação da Manufatura. “O curso veio justamente para ajudá-los. Iremos apoiar a elaboração de uma estratégia e decidir a melhor forma de executá-la, além de ajudar na gestão, pois será preciso reengajar os colaboradores, trazer agilidade e diversidade para o trabalho”.

O curso de pós-graduação é voltado para quem tem pelo menos três anos de experiência em diversas áreas de formação, como Engenharia, Administração e Recursos Humanos, e que busca se capacitar nas tecnologias e estratégias digitais, a fim de assumir uma posição de liderança neste processo.

O Programa
Cinco trilhas irão compor o curso, que terá duração de 18 meses: Visão e impacto da Transformação Digital no negócio; Decisão orientada por dados; Tecnologias emergentes; Visão e impacto da transformação digital na gestão e operações digitais; e Cultura digital e gestão da mudança.

“A primeira trilha irá apontar os principais motivos para uma digitalização. Na segunda iremos aprofundar o ferramental analítico e tecnológico para tomada de decisão orientada por dados. Em seguida, teremos apresentação, discussão e demonstração das inovações tecnológicas que abrem novas perspectivas para as empresas, enquanto a quarta trilha trata da geração de valor de uma operação digital. Por fim, encerraremos explicando como gerir o processo de transformação”, diz Valente.

No total, serão 12 disciplinas e um projeto integrador aplicados por 13 professores, entre doutores e mestres, sob coordenação de David Kallas, que além de professor do Insper é sócio da consultoria KC&D e vice-presidente da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), e da também consultora e professora do Insper Marisa Villas Bôas Dias. Os demais professores são Alex Bottene; André Duarte; Carlos Valente; Daniel Guzzo; Fabiano Adegas; Fábio Ferraz; Lars Sanches; Leonardo Tavares; Luciana Campos Lima; Raphael Galdino; Vinicius Picanço; e Vinicius Licks.

Serviço

Início das aulas: 3 de agosto de 2022
Aulas quinzenais às sextas, das 18h às 22h, e sábados, das 8h às 17h
Carga horária: 396 horas-aula
Duração: 18 meses
Investimento:  consulte planos de pagamento em nosso site

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que busca ser referência em educação e geração de conhecimento por meio do ensino de excelência e pesquisas nas áreas de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Políticas Públicas e Comunicação. No portfólio, cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação (Administração, Economia e Engenharias), pós-graduação lato e stricto sensu (Certificates, MBAs, programas da área de Direito, Mestrados Profissionais e Doutorado) e Educação Executiva (programas de curta e média duração, e customizados de acordo com as necessidades das empresas).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.