book_icon

Connectcom anuncia compra da Interaktiv

Empresa afirma que novos investimentos virão e que a meta é ser um dos principais players do mercado de TI
Connectcom anuncia compra da Interaktiv

Mesmo com a pandemia da Covid-19 e o clima de recessão pairando no ar, os negócios na área de TI continuam ocorrendo. A Connectcom, fornecedora de serviços de tecnologia e soluções de infraestrutura, anunciou a compra da Interaktiv, especialista no desenvolvimento de projetos e soluções digitais. O investimento permitirá que a Connectcom atenda clientes de ponta a ponta no ciclo de Transformação Digital.
“Com a aquisição, ampliamos nosso portfólio para o desenvolvimento de soluções eficientes em web e mobile, com foco em importantes segmentos, como saúde, financeiro, seguradoras e indústrias farmacêuticas”, afirma Valter Lima, CEO da Connectcom. “Em 2021 encerraremos nosso planejamento de cinco anos, dobrando nossas receitas e triplicando nosso resultado. Conseguimos avançar em aquisições mesmo diante do cenário atual e projetar um novo ciclo em que pretendemos repetir esse desempenho”, diz.

Uma das especialidades da Interaktiv é a Transformação Digital no segmento de saúde, com soluções que envolvem desenvolvimento de softwares e plataformas  

Segundo o executivo, este é o primeiro passo de um projeto cujo objetivo principal é transformar a Connectcom, que tem 25 anos no mercado e faturamento anual da ordem de R$ 150 milhões, em uma das principais empresas de tecnologia do País. Para isso, serão feitos investimentos em três frentes: desenvolvimento ágil, automação de processos com RPA, Inteligência Artificial e produtos digitais.
O plano estratégico prevê mais aportes em médio prazo. “Estamos analisando oportunidades em áreas como Inteligência Artificial e automação de processos, entre outras, buscando criar um mix de oferta muito alinhado com a demanda dos clientes no processo de Transformação Digital”, afirma.
Atualmente, a empresa tem forte atuação nos segmentos de infraestrutura (cabeamento, data centers e gestão de ambientes, por exemplo) e de prestação de serviços (service desk e field service), com uma carteira de mais de 50 clientes de grande porte.
Uma das especialidades da Interaktiv é a Transformação Digital no segmento de saúde, com soluções que envolvem desenvolvimento de softwares e plataformas. De acordo com Augusto Angelis, head de Marketing, Produtos e Novos Negócios da Connectcom, este foi um dos pontos que mais chamou a atenção. “Os olhos de todo o mundo estão voltados para a saúde, o que levou a Transformação Digital a invadir de vez os hospitais, laboratórios e planos de saúde. Soluções como teleconsultas, sistemas de check-in online, painéis assistenciais e analytics para gestores já são realidade e a Interaktiv é especialista nessa área”, afirma.
Serviço
www.connectcom.com.br
www.interaktiv.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.