book_icon

MediaTek lança chip Dimensity 800U, para smartphones 5G Dual SIM

Novo chipset traz CPU octa-core com cluster duplo e processadores Arm Cortex-A76 de 2,4 GHz, além de seis chips Arm Cortex-A55 de 2,0 GHz
MediaTek lança chip Dimensity 800U, para smartphones 5G Dual SIM

A MediaTek acaba de lançar o chipset 5G Dimensity 800U, a mais recente adição a sua família de SoCs (sistemas em um chip) destinados a smartphones preparados para a nova geração de telefonia móvel. O chipset 7nm Dimensity 800U foi projetado para alto desempenho de núcleos múltiplos, além de contar com tecnologia 5G + 5G Dual Sim Dual Standby (DSDS). Com esse novo modelo, a MediaTek tem como objetivo oferecer experiências premium em smartphones 5G intermediários.
“O MediaTek Dimensity 800U traz tecnologia de próxima geração, com recursos avançados de imagem, multimídia e 5G para smartphones de alto desempenho, que oferecem experiências de conectividade incríveis”, afirma Yenchi Lee, diretor da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek.

O MediaTek Dimensity 800U traz tecnologia de próxima geração, com recursos avançados de imagem, multimídia e 5G para smartphones de alto desempenho, que oferecem experiências de conectividade incríveis  
O modem 5G inserido no MediaTek Dimensity 800U não só oferece suporte a redes sub-6Ghz SA e NSA, como também suporta tecnologias como 5G + 5G dual SIM dual standby (DSDS), dual Voice over New Radio (VoNR) e agregação 5G de duas operadoras (2CC 5G-CA), fornecendo aos usuários conexões mais rápidas e estáveis. Com a tecnologia MediaTek 5G UltraSave, o modo de operação do modem é gerenciado com base no ambiente de rede e na qualidade da transmissão de dados, prolongando a duração de bateria dos dispositivos móveis.
Construído no processo de 7nm, o Dimensity 800U oferece alto desempenho, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia. O SoC tem uma CPU octa-core com cluster duplo que consiste em dois processadores Arm Cortex-A76 (com frequência de 2,4 GHz) e seis processadores Arm Cortex-A55 de 2,0 GHz. O Dimensity 800U também integra GPU Arm Mali-G57, uma unidade de processamento de inteligência artificial (APU) separada e RAM LPDDR4x.
O novo chipset também oferece suporte para:
 Telas FHD + de 120 Hz, com altas taxas de atualização para jogos e streaming de mídia mais rápidos e suaves; Padrão HDR10 +, para melhorar a qualidade visual, além do mecanismo integrado MediaTek MiraVision PQ, com otimização HDR para vários tipos de vídeos; Permite posicionamento flexível de câmera de até 64 MP e recursos de câmera quádrupla; APU e ISP integrados para fornecer várias funções de aprimoramento de câmera com Inteligência Artificial e suporte para ativação por voz (VoW) e tecnologia de redução de ruído de microfone duplo, reduzindo o consumo de energia enquanto espera por um assistente de voz e permitindo que você ouça um som claro, independentemente de interrupções de ruído externo.
O Dimensity 800U da MediaTek ajudará a impulsionar o mercado de massa para smartphones 5G.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.