book_icon

Firewalls SonicWall reduzem o TCO e oferecem mais desempenho na luta contra ameaças digitais

As soluções NSa e NSsp destacam-se pela relação custo-benefício, ajudando o CISO a proteger e acelerar a performance de redes em constante expansão. Somente a adoção dos firewalls série SonicWall NSsp avançou 380% nos últimos três meses

Firewalls SonicWall reduzem o TCO e oferecem mais desempenho na luta contra ameaças digitais

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anunciou hoje três novos modelos de firewall de alto desempenho para empresas e grandes organizações. Os appliances NSa 4700, NSa 6700 e NSsp 13700 foram projetados para acelerar a taxa de transferência da rede, interromper ataques cibernéticos avançados como ransomware e conectar com segurança milhões de usuários. Apresentando algumas das maiores densidades de porta em sua classe, os novos firewalls ajudam as empresas a acompanhar as velocidades de suas redes em crescimento e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente o custo total de propriedade (TCO).

Soluções como essas explicam o crescimento da empresa nos últimos meses. A companhia informou que, nos últimos três meses, o número de aquisições dos firewalls NSa aumentou em 53%. A busca por ofertas série NSsp, por outro lado, aumentou 380% no mesmo período. As contratações da linha SonicWall Switch avançaram 33%. “Esse crescimento explica-se pelos desafios que as empresas estão enfrentando para proteger-se de ataques de ransomware, que aumentaram 116% nos cinco primeiros meses de 2021”, destaca Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall.

Para o executivo, a recente sequência de massivos ataques cibernéticos alavancou a segurança para o topo da lista de prioridades das empresas. “A SonicWall oferece várias opções para proteger, com a melhor relação custo/benefício, ambientes de todos os portes. Com densidades de porta mais altas e maior capacidade, nossas novas ofertas, em especial, subvertem estruturas tradicionais de custo, indo ao encontro da realidade de organizações que buscam menos dispositivos para proteger o mesmo ambiente.”

O NSa 4700 e o NSa 6700 fornecem até 115.000 e 153.000 conexões, respectivamente, por segundo. Eles também suportam até 2 milhões ou 6 milhões de conexões DPI simultâneas e até 4.000 ou 6.000 túneis VPN site a site  

Novos firewalls NSa surpreendem pelo baixo custo e triplicam a taxa de transferência de dados
Os novos firewalls de última geração SonicWall NSa 4700 e NSa 6700 oferecem de 18 e 36 Gbps de taxa de transferência de firewall – três vezes mais que os appliances anteriores da SonicWall. Ambos suportam padrões críticos de criptografia TLS 1.3.

“É fundamental incluir no projeto de grandes redes interfaces com alto nível de banda”, disse o proprietário da NW Technology, Ryan Oord. “A nova série SonicWall NSa oferecer opções de interface que se ajustam às diferentes demandas de redes com portes muito variados”.

Os modelos NSa também apresentam algumas das maiores densidades de porta em sua classe; o NSa 6700 oferece até conectividade de 40G e 25G, entregando proteção contra ameaças multi-gigabit para grandes ambientes. Essas densidades de porta mais altas, juntamente com redundância de hardware e alta disponibilidade, permitem que empresas distribuídas comprem menos dispositivos, ao mesmo tempo que oferecem suporte a conexões mais seguras, acompanhando o constante crescimento de suas redes.

O NSa 4700 e o NSa 6700 fornecem até 115.000 e 153.000 conexões, respectivamente, por segundo. Eles também suportam até 2 milhões ou 6 milhões de conexões DPI simultâneas e até 4.000 ou 6.000 túneis VPN site a site.

Firewalls NSsp 13700 de alto desempenho: sob medida para ambientes mais rápidos e complexos

O novo SonicWall NSsp 13700 é um firewall avançado de próxima geração para proteção contra ameaças de alta velocidade, projetado para redes de classe empresarial e MSSPs. A solução oferece suporte a milhões de conexões criptografadas.

O firewall de próxima geração NSsp 13700 destaca-se por suas velocidades de elite para throughput de prevenção de ameaças (45,5 Gbps), IPS (48 Gbps) e IPsec (29 Gbps) e inclui arquitetura de hardware escalável com alta densidade de porta. Como outras novas ofertas da SonicWall, o NSsp 13700 entrega suporte ao padrão de criptografia TLS 1.3 mais recente.

Novo portal do Capture Labs oferece ferramentas de pesquisa e repositório centralizado
O compartilhamento de informações e a colaboração são componentes essenciais da postura defensiva de uma organização. A SonicWall está consolidando o acesso à pesquisa de ameaças e notícias de segurança por meio do Portal Capture Labs. Trata-se de um repositório gratuito e centralizado de ferramentas de pesquisa disponíveis ao público. Os visitantes podem rastrear agentes mal-intencionados e permanecer atualizados com as informações sobre vulnerabilidades zero-day mais recentes.

Para ajudar a agilizar a correção, o Portal Capture Labs oferece um único repositório para pesquisar assinatura de ameaças, detalhes de CVE, reputação de IP e reputação de URL, tornando fácil fazer sua pesquisa de ameaças a partir de uma única interface. Os alertas SonicWall PSIRT e os blogs de pesquisadores de ameaças do Capture Labs com notícias sobre as vulnerabilidades mais recentes podem ser encontrados de forma fácil e rápida para tomar ações em resposta a ameaças emergentes, vetores de ataque ou vulnerabilidades.

A implantação e o gerenciamento do Secure SD-WAN recebem novos recursos de orquestração e monitoramento
Empresas, provedores de serviços, agências governamentais e MSSPs podem gerenciar com eficiência implantações em grande escala com o Network Security Manager (NSM). Trata-se de uma solução nativa da nuvem que oferece uma interface de nuvem única – isso facilita o gerenciamento, análises e relatórios simplificados.

Com o NSM 2.3, as equipes de infraestrutura de rede podem solucionar e resolver problemas rapidamente e, ao mesmo tempo, monitorar cenários no secure SD-WAN em tempo real. Os administradores podem monitorar a integridade e o desempenho de ambientes SD-WAN completos para garantir configurações consistentes e conduzir o desempenho ideal das aplicações.

Otimize a produtividade com visibilidade, monitoramento e relatórios de rede aprimorados
Gerenciar a utilização e o comportamento da Internet dos funcionários pode ser um desafio substancial para as organizações. A SonicWall aprimorou a visibilidade da rede e os recursos de relatório em dispositivos de segurança, usuários, conexões VPN e muito mais.

O SonicWall Analytics 3.1 fornece relatórios de produtividade para fornecer percepções sobre a utilização e o comportamento da Internet dos funcionários. Instantâneos gerados e relatórios detalhados podem classificar as atividades dos usuários na web em grupos de produtividade, como grupos produtivos, improdutivos, aceitáveis, inaceitáveis ou personalizados.

Oferta de segurança Zero-Turst expandida para incluir um controle mais granular
A SonicWall lança, também, a Device Posture Check, com o SonicWall Cloud Edge Secure Access 1.1 e a adição do novo Controle de Tráfego de Rede, tecnologia que impõe o controle de acesso aos recursos com base em grupos de usuários, endereços IP, portas e protocolos de rede.

Serviço
www.sonicwall.com/pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.