A UiPath, empresa que atua em Automação Robótica de Processos – RPA, divulgou hoje os resultados de um estudo por ela solicitado e realizado pela Forrester Consulting: O Futuro do Trabalho: Um Enfoque na Pandemia.
O estudo mostrou que as empresas estão cada vez mais usando o RPA e outras tecnologias inteligentes de automação para lidar com as novas pressões de negócios e de mercado decorrentes da pandemia, mas ainda acreditam que uma abordagem centrada nas pessoas é a chave para o sucesso do futuro do trabalho.
Durante o mês de maio de 2020, no auge da crise, a Forrester conduziu uma pesquisa online com 160 tomadores de decisão na área de automação robótica de processos advindos de operações, serviços compartilhados, finanças e outras linhas de negócios em organizações que abrangem França, Alemanha, Japão, Reino Unido e os Estados Unidos. Os resultados da pesquisa mostraram que a pandemia acelerou as Transformações Digitais e criou um aumento no investimento em automação. O mundo testemunhou mais Transformações Digitais nos últimos meses do que nos cinco anos anteriores. As tecnologias inteligentes de automação, incluindo o RPA, estão apoiando e acelerando tal aumento.
Com 48% dos entrevistados planejando aumentar os investimentos com RPA no próximo ano, as empresas estão usando o RPA para aumentar a agilidade, a diversidade e a flexibilidade nas operações da cadeia de suprimentos (83%); para lidar com pressões extraordinárias de custos, automatizando tarefas administrativas (back-office) e operacionais (80%); e, apoiar a mão-de-obra remota (75%).
Aumentou a necessidade de uma mão-de-obra centrada nas pessoas. A automação é necessária para enfrentar os desafios econômicos pós-pandemia, mas requer uma abordagem focada nos funcionários. Cinquenta e sete por cento dos entrevistados dizem que seus funcionários estão moderadamente ansiosos ou muito ansiosos em relação à capacidade de ter sucesso em seus empregos com a automação e com o estresse causado pela pandemia.
Como resultado, é fundamental que as empresas ofereçam oportunidades de aprimoramento e treinamento sobre automação, para que os funcionários tenham as habilidades necessárias para prosperar no trabalho futuro e maximizar o potencial de investimentos em automação. Sessenta por cento dos tomadores de decisão concordaram que os treinamentos no local de trabalho, para melhorar as habilidades digitais e de máquina, ajudam seus funcionários a lidar com os efeitos potenciais da automação e os prepara para o trabalho do futuro. As organizações devem desenvolver uma experiência pós-pandemia aos funcionários, oferecendo oportunidades de educação e monitorando sua saúde.
A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo, e o choque acelerou muito o ritmo das empresas em direção ao futuro do trabalho. “A automação emergiu como um ativo inestimável para as organizações adotarem esse novo modo de trabalho. A hora de automatizar é agora”, diz Tom Clancy. E continua: “Agora, mais do que nunca, as habilidades digitais são necessárias”.
Para aumentar a retenção e ter maior produtividade é de responsabilidade dos empregadores oferecer capacitação digital – especificamente treinamento em automação – como parte de iniciativas de desenvolvimento de carreira.
Serviço
https://www.uipath.com/company/rpa-analyst-reports/pandemic-impacting-future-of-work-forrester-report
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