Tendências

Reconhecimento facial será padrão para desbloquear smartphones até 2020

De acordo com um estudo da Counterpoint Research, por mais que 66% dos fabricantes de dispositivos optem por sensores de impressão digital, o mercado está investindo cada vez mais nas tecnologias biométricas de reconhecimento facial. Em 2020, todos os novos smartphones terão sensores biométricos. Portanto, o reconhecimento facial deverá se tornar padrão, criando uma experiência de usuário mais segura e ergonômica.

O IDEMIA 3D Face apresenta tecnologia de ponta que pode calcular com precisão a geometria da face em três dimensõest

A IDEMIA, empresa mundial de Identidade Aumentada, está levando aos fabricantes de dispositivos eletrônicos sua especialização em segurança biométrica com o IDEMIA 3D Face, software que usa o reconhecimento facial 3D para desbloquear smartphones de maneira rápida e fácil. A solução reflete a demanda dos usuários de smartphones por simplificação, eficiência e segurança, além de ser pioneira a vincular tecnologias de reconhecimento 3D.

A IDEMIA trabalha com soluções biométricas em todas as indústrias no mundo. A empresa atua com os algoritmos mais avançados, baseados principalmente em Inteligência Artificial e testados em diferentes grupos de usuários. Neste contexto, o IDEMIA 3D Face apresenta tecnologia de ponta que pode calcular com precisão a geometria da face em três dimensões, usando a luz invisível de uma câmera infravermelha e oferecendo níveis incomparáveis de segurança.

O reconhecimento facial do IDEMIA 3D é compatível com todos os smartphones com capacidade de captura. A solução está criando potencial para usos futuros: poderá ser incorporada à tecnologia veicular e reconhecer, por exemplo, o proprietário de cada carro – ou até mesmo identificar comportamentos anormais, como o motorista dormir ao volante.

“A novidade combina segurança e conveniência do produto com a tecnologia avançada de reconhecimento facial 3D. Embora os smartphones sejam comuns, é fundamental adaptar os recursos aos nossos estilos de vida. Portanto, a IDEMIA está fornecendo uma solução que está à frente de seu tempo e altamente segura para uso regular, eficaz e simplificado,” afirmou Yves Portalier, EVP e GM da Connected Objects Business Unit.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.