book_icon

Stefanini Rafael participa de webinar sobre crime cibernético

Promovida pela Associação dos Delegados de Polícia Federal, o objetivo é discutir o combate ao crime cibernético e desafios atuais
Stefanini Rafael participa de webinar sobre crime cibernético

Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas passaram a utilizar a Internet residencial para manter o contato social e o ritmo de trabalho remoto. Com isso, a incidência de crimes cibernéticos se tornou mais comum, com ocorrências que variam da invasão de e-mails pessoais, roubos de contas bancárias a acessos maliciosos a informações corporativas estratégicas.
De acordo com levantamento realizado pela Kaspersky, entre fevereiro e abril, houve um aumento de 333% nos ataques direcionados a ferramentas que permitem acesso remoto. Desse percentual, não é possível saber quantos evoluíram para o crime de dupla extorsão. Somente em abril deste ano, o Brasil foi alvo de mais de 60% dos ataques identificados pela companhia na América Latina. Em seguida vem a Colômbia, com 11,9 milhões de ataques, depois o México (9,3 milhões), Chile (4,3 milhões), Peru (3,6 milhões) e Argentina (2,6 milhões).
Para discutir as principais vulnerabilidades e como se proteger, o CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal, participará de um webinar na próxima quarta-feira, 29/07, às 15h, sobre “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”. O evento será promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
O CEO da Stefanini Rafael dividirá o debate com Alessandro Barreto, delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os apresentadores do webinar serão Luciano Leiro, delegado de Polícia Federal e coordenador do Simpósio Internacional de Segurança da ADPF, e Edvandir Paiva, delegado de Polícia Federal e presidente da ADPF.
O webinar será transmitido pelo YouTube e LinkedIn da Associação dos Delegados de Polícia Federal.
ANOTE EM SUA AGENDA:
Webinar “Crimes cibernéticos: os desafios da atualidade”
DIA: 29/07
HORA: 15h
Transmissão:
Youtube ADPF PLAY: https://www.youtube.com/user/ADPFtube
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/luciano-leiro-13919b57/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.