book_icon

Solo Network promove Transformação Digital da Sinqia

Parceria inédita teve como objetivo diminuir os custos com a nuvem e otimizar o consumo de cloud
Solo Network promove Transformação Digital da Sinqia

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou a Sinqia na migração, consolidação e Transformação Digital de seus serviços através do Azure, da Microsoft.
Empresa brasileira em tecnologia para o setor financeiro, a Sinqia tem sustentado um crescimento anual de aproximadamente 26% nos últimos anos. Fundada em 1996, a companhia oferece soluções completas para bancos, fundos, previdências e consórcios. Além de serviços de outsourcing, inovação e Transformação Digital, através do Torq, um laboratório de inovação focado em desenvolver as melhores ferramentas para que as empresas possam construir, viabilizar e lançar serviços rapidamente no mercado.

Com as aplicações da proposta de valor do programa de parceria da Microsoft, somadas às características técnicas do Azure, foi possível ofertar a solução ideal para sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos  

A dificuldade encontrada foi a complexidade da estrutura de data center, que gerava um alto custo de gestão e operação. Com isso, a Sinqia percebeu a necessidade de buscar uma solução para reduzir os custos com a nuvem e otimizar o consumo de cloud. Além do desafio de obter a solução ideal, a empresa almejava encontrar mais que um fornecedor, queria um parceiro de negócios.
Com isso, o time de tecnologia da Sinqia realizou uma pesquisa com os principais players do mercado e chegou à conclusão de que o Azure era a plataforma ideal, por ser a tecnologia avançada oferecida pela nuvem da Microsoft. Com essa certeza estabelecida, procuraram pelo parceiro ideal e identificaram que a Solo Network seria a melhor escolha para a implantação dos serviços, devido a sua expertise e colaboração de longa data com a Microsoft.
“Com as aplicações da proposta de valor do programa de parceria da Microsoft, somadas às características técnicas do Azure, foi possível ofertar a solução ideal para sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos. A Sinqia agora é nossa parceira ISV e contará com nosso apoio técnico para o desenvolvimento e evolução de suas aplicações, bem como integração dos times de desenvolvimento de negócios, oportunidades e vendas”, pontua Audreyn Justus, presidente e fundador da Solo Network.
Hoje a Sinqia conta com o apoio da Solo Network e Microsoft em relação ao futuro do negócio, e recebe assistência para elaborar o roadmap dos produtos, com resolução rápida e eficiente de problemas. Isso proporcionou um ganho em termos de um novo ecossistema de parceiros, que é extremamente positivo para a empresa.
Além disso, a parceria com Solo Network e Microsoft têm ajudado a Sinqia a reduzir seus custos com a nuvem, já que as equipes sempre sugerem maneiras de otimizar o consumo de cloud. Mais que uma migração ou consolidação, a Sinqia passou por uma transformação, em que foi possível otimizar o uso dos recursos de cloud, como a redução de servidores fora do horário de expediente, por exemplo.
De acordo com Thiago Pereira, CIO da Sinqia, antes a estrutura de data center era muito complexa, gerando um alto custo de gestão e operação. “Por isso, tomamos a decisão de unificar em um único provedor e definir um parceiro. É importante destacar a palavra parceria, pois não buscávamos um fornecedor, mas uma empresa que nos apoiasse e nos ajudasse a impulsionar o negócio”, completa.
Os próximos passos da Sinqia em sua estratégia de nuvem envolvem a transição gradual do modelo PaaS (Plataforma como Serviço) para o SaaS (Software como Serviço), para suportar sua aplicação e oferecer seu software aos clientes como serviço. Thiago Pereira ressalta ainda a importância da distribuição dos servidores do Azure ao redor do mundo. Muitos clientes demandam redundância fora do Brasil, e a Microsoft oferece essa vantagem. “Este ponto permite oferecermos novas alternativas para os nossos clientes, mudando a nossa estratégia de negócios”, finaliza.
Serviço
www.solonetwork.com.br/home
www.sinqia.com.br/
 

Audreyn Justus

Azure

Laboratório de inovação

Microsoft

Sinqia

Solo Network

Thiago Pereira

Torq

Transformação Digital

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento