A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, auxiliou a Sinqia na migração, consolidação e Transformação Digital de seus serviços através do Azure, da Microsoft.
Empresa brasileira em tecnologia para o setor financeiro, a Sinqia tem sustentado um crescimento anual de aproximadamente 26% nos últimos anos. Fundada em 1996, a companhia oferece soluções completas para bancos, fundos, previdências e consórcios. Além de serviços de outsourcing, inovação e Transformação Digital, através do Torq, um laboratório de inovação focado em desenvolver as melhores ferramentas para que as empresas possam construir, viabilizar e lançar serviços rapidamente no mercado.
A dificuldade encontrada foi a complexidade da estrutura de data center, que gerava um alto custo de gestão e operação. Com isso, a Sinqia percebeu a necessidade de buscar uma solução para reduzir os custos com a nuvem e otimizar o consumo de cloud. Além do desafio de obter a solução ideal, a empresa almejava encontrar mais que um fornecedor, queria um parceiro de negócios.
Com isso, o time de tecnologia da Sinqia realizou uma pesquisa com os principais players do mercado e chegou à conclusão de que o Azure era a plataforma ideal, por ser a tecnologia avançada oferecida pela nuvem da Microsoft. Com essa certeza estabelecida, procuraram pelo parceiro ideal e identificaram que a Solo Network seria a melhor escolha para a implantação dos serviços, devido a sua expertise e colaboração de longa data com a Microsoft.
“Com as aplicações da proposta de valor do programa de parceria da Microsoft, somadas às características técnicas do Azure, foi possível ofertar a solução ideal para sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos. A Sinqia agora é nossa parceira ISV e contará com nosso apoio técnico para o desenvolvimento e evolução de suas aplicações, bem como integração dos times de desenvolvimento de negócios, oportunidades e vendas”, pontua Audreyn Justus, presidente e fundador da Solo Network.
Hoje a Sinqia conta com o apoio da Solo Network e Microsoft em relação ao futuro do negócio, e recebe assistência para elaborar o roadmap dos produtos, com resolução rápida e eficiente de problemas. Isso proporcionou um ganho em termos de um novo ecossistema de parceiros, que é extremamente positivo para a empresa.
Além disso, a parceria com Solo Network e Microsoft têm ajudado a Sinqia a reduzir seus custos com a nuvem, já que as equipes sempre sugerem maneiras de otimizar o consumo de cloud. Mais que uma migração ou consolidação, a Sinqia passou por uma transformação, em que foi possível otimizar o uso dos recursos de cloud, como a redução de servidores fora do horário de expediente, por exemplo.
De acordo com Thiago Pereira, CIO da Sinqia, antes a estrutura de data center era muito complexa, gerando um alto custo de gestão e operação. “Por isso, tomamos a decisão de unificar em um único provedor e definir um parceiro. É importante destacar a palavra parceria, pois não buscávamos um fornecedor, mas uma empresa que nos apoiasse e nos ajudasse a impulsionar o negócio”, completa.
Os próximos passos da Sinqia em sua estratégia de nuvem envolvem a transição gradual do modelo PaaS (Plataforma como Serviço) para o SaaS (Software como Serviço), para suportar sua aplicação e oferecer seu software aos clientes como serviço. Thiago Pereira ressalta ainda a importância da distribuição dos servidores do Azure ao redor do mundo. Muitos clientes demandam redundância fora do Brasil, e a Microsoft oferece essa vantagem. “Este ponto permite oferecermos novas alternativas para os nossos clientes, mudando a nossa estratégia de negócios”, finaliza.
Serviço
www.solonetwork.com.br/home
www.sinqia.com.br/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo