A Zendesk anuncia em 21 de julho de 2020, o suporte ao Apple Business Chat. Este anúncio segue o investimento contínuo da empresa em mensageria, para dar aos seus clientes acesso a todas as aplicações de mensagens via sua plataforma de experiência do cliente. A integração do Apple Business Chat com a Zendesk permite que empresas ofereçam suporte contínuo a partir de conversas em tempo real para bilhões de usuários que usam um dispositivo da Apple, em todas as partes do mundo.
Empresas como Freshly e Four Seasons Hotels and Resorts podem, por exemplo, falar com seus clientes por meio de mensagens em tempo real e em qualquer horário, por meio da integração do Apple Business Chat nos sites e principais aplicativos iOS, dando a possibilidade para os clientes enviarem mensagens pelo seu canal preferido.
Em um mundo essencialmente digital, onde a conveniência é prioridade, muitos clientes preferem interagir e fechar serviços via os aplicativos de mensageria que já utilizam em seu dia a dia, a ter que usar canais mais tradicionais, como e-mail e telefone. O relatório 2020 State of Messaging revelou que os aplicativos de mensageria têm os maiores índices de satisfação do cliente (CSAT) sobre qualquer outro canal, com 98%.
“Permitir que nossos clientes nos alcancem via mensageria torna as conversas tão fáceis quanto decidir o que jantar com a família”, diz Colin Crowley, VP de Experiência do Cliente da Freshly. “Ao integrar o Apple Business Chat ao Zendesk Support, somos capazes de construir fidelidade com nossos clientes e fornecer um suporte mais rápido, ao mesmo tempo em que tornamos a experiência do cliente mais perfeita”.
“O Apple Business Chat está trazendo o poder das conversas via mensagens para os negócios – especialmente em um momento em que precisamos mais”, afirma Warren Levitan, vice-presidente sênior de Conversational Business da Zendesk. “Para os clientes da Zendesk, é um outro canal para se comunicarem com seus clientes da maneira mais fácil e conveniente a eles. Estamos animados que agora mais clientes podem aproveitar o poder da mensageria moderna para construir experiências digitalmente transformadoras em qualquer dispositivo Apple”.
Além de enviar mensagens da Apple via suporte, o Sunshine Conversations – plataforma de mensageria da Zendesk para negócios conversacionais – também facilita às empresas construir experiências digitais imersivas para um atendimento ao cliente mais sofisticado. Combinado com integrações nativas para Apple Maps e Apple Pay, a Zendesk pode ajudar empresas de todos os segmentos a capturar mais informações do cliente, permitir compras, agendar compromissos e mais diretamente do aplicativo Apple Messages.
A Zendesk é uma empresa de CRM focada em serviços, que cria softwares flexíveis de suporte, vendas e engajamento com o cliente, desenvolvidos para promover melhores relacionamentos entre as marcas e seus consumidores. Acreditamos que oferecer experiências poderosas e inovadoras para o cliente deve estar ao alcance de todas as empresas, sejam elas grandes ou startups, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende mais de 160.000 empresas, de centenas de setores, em mais de 30 idiomas. A Zendesk está sediada em São Francisco e opera em 17 escritórios em todo o mundo.
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