book_icon

Pure Storage anuncia oferta que torna tecnologia all-flash mais acessível

Segunda geração do FlashArray//C traz a tecnologia de armazenamento QLC de nível empresarial com alta resistência, desempenho consistente e custos muito mais baixos para cargas de trabalho com capacidade intensiva
Pure Storage anuncia oferta que torna tecnologia all-flash mais acessível

A Pure Storage, pioneira em TI que entrega armazenamento como um serviço em um mundo multi-cloud, acaba de lançar a segunda geração do FlashArray//C, reduzindo o custo de execução de cargas de trabalho orientadas a grandes volumes de dados de forma significativa, eliminando a necessidade de arrays híbridos. Chegando ao mercado como o único array de armazenamento totalmente QLC (Quad-level-cell), o FlashArray // C é desenvolvido com a tecnologia DirectFlashTM da Pure e a plataforma de software Purity para oferecer desempenho e recursos de nível empresarial com ótimo custo-benefício. Essa é mais uma prova da visão da Pure que tem como objetivo popularizar a tecnologia flash com seu portfólio de produtos e soluções.
No cenário atual do mundo corporativo, as empresas precisam concentrar seus esforços em inovação e excelência operacional para superar os desafios do mercado, além de aliviar a sobrecarga das equipes, os custos para impulsionar a eficiência e investimento em projetos para atender às novas demandas. Até então, o armazenamento legado gerava desafios econômicos e de desempenho, que limitavam as equipes de TI a optar por desempenho ou pelos demais benefícios das soluções. Essa escolha forçada resultava em data centers repletos de complexidades e incompatibilidades com custos desnecessários de hardware, software, manutenção e treinamento.

Os serviços de dados na plataforma FlashArray simplificam e agilizam o acesso, gerenciamento e proteção de dados em várias cargas de trabalho, localidades e nuvens públicas e privadas  

A segunda geração do FlashArray // C da Pure Storage chega ao mercado para estender os benefícios do QLC, transformando a média QLC bruta em uma média de alta resistência e entrega uma economia de 30% no custo, comparado com os arrays híbridos obsoletos. O FlashArray // C está disponível com módulos 24,7 TB e o QLC DirectFlash de 49 TB – o maior padrão da indústria – com menor custo total de propriedade (TCO). Isso torna o all-flash acessível aos clientes que antes se viam limitados aos discos HDD ou soluções híbridas ineficientes, voltadas para backup e proteção de dados, ambientes de teste e de desenvolvimento, e consolidação de carga de trabalho.
Os processos modernos de negócios exigem acesso rápido a todos os tipos de dados, sejam aplicações de missão crítica ou aplicações orientadas a grandes volumes de dados. O portfólio FlashArray da Pure simplifica e agiliza as operações de TI, permitindo que os clientes hospedem suas informações em uma plataforma ágil de serviços de dados, incluindo FlashArray // C para cargas de trabalho que exigem capacidade e FlashArray // X para aquelas que exigem desempenho, e na nuvem com Cloud Block Store.
Os serviços de dados na plataforma FlashArray simplificam e agilizam o acesso, gerenciamento e proteção de dados em várias cargas de trabalho, localidades e nuvens públicas e privadas. Ao reunir em um só lugar os recursos para demanda de alta capacidade, como armazenamentos de backup e consolidação de carga de trabalho, e de alto desempenho, como bancos de dados nativos da nuvem, as empresas podem impulsionar o valor de negócios por meio de análises efetivas em sua plataforma, com APIs comuns, monitoramento e suporte de nível global.
“A oferta de uma solução econômica e de alta capacidade resolve um desafio ainda maior para os clientes, que remove a complexidade do armazenamento corporativo com uma plataforma completa, que atenda a todos os requisitos de armazenamento de dados”, explica Scott Baker, vice-presidente de Marketing de Produtos e FlashArray na Pure Storage. “Com a segunda geração do FlashArray // C, estamos orgulhosos de mais uma vez demonstrar nosso compromisso com a inovação e tornar os benefícios da tecnologia flash mais acessíveis para uma gama mais ampla de clientes e com uma vantagem econômica que transforma o armazenamento híbrido em uma coisa do passado”, completa o executivo.
No cenário atual do mundo corporativo, as empresas precisam concentrar seus esforços em inovação e excelência operacional para superar os desafios do mercado, além de aliviar a sobrecarga das equipes, os custos para impulsionar a eficiência e investimento em projetos para atender às novas demandas  

“Com FlashArray e Purity, conseguimos consolidar nosso desempenho e cargas de trabalho voltadas para capacidade em apenas uma plataforma, simplificando nosso ambiente e nos permitindo alavancar serviços de dados comuns e análises em todos os nossos dados”, diz Sean Donaldson, CTO no departamento de Serviços Gerenciados da NTT Ltd, anteriormente Secure 24. “Estamos entusiasmados em adicionar o FlashArray // C totalmente QLC aos nossos data centers para capitalizar ainda mais os benefícios confiáveis, econômicos, de alta capacidade e de alta densidade que a solução entrega.”
O FlashArray//C da Pure oferece:
● Experiência corporativa com alta performance: Como todos os produtos da linha da família FlashArray, o FlashArray//C totalmente QLC foi desenvolvido para garantir >99.9999% de disponibilidade com a plataforma de gerenciamento de dados na nuvem Pure1, automação de API e suporte preditivo por meio de Inteligência Artificial. O QLC de nível empresarial oferece durabilidade consistente e desempenho sustentado, sem a necessidade de memória de classe de armazenamento, software de nível de desgaste ou super provisionamento.
● Plataforma ideal para todas as cargas de trabalho: As organizações podem implementar o FlashArray // X e o FlashArray // C como uma solução completa de desempenho e capacidade, reduzindo muito a demanda por equipe e treinamento e aumentando a agilidade de TI permitindo que as organizações usem o mesmo sistema operacional de armazenamento para todas as cargas de trabalho. Todos os dados, cargas de trabalho, controles operacionais e relatórios estão disponíveis em um único painel com total visibilidade.
● Modelos de consumo sustentáveis e flexíveis: O FlashArray // C foi desenvolvido do zero para ser disponibilizado como Evergreen, modelo flexível da Pure que permite atualizações de hardware e software sem interrupções e sem migrações de dados, oferecendo uma forma econômica de manter a infraestrutura por uma década ou mais. Com o Pure-as-a-Service, os clientes desfrutam de uma experiência na nuvem que permite investimento conforme o uso.
A segunda geração do FlashArray//C está disponível a partir de quarta-feira(26.08). Para mais informações acesse o site da Pure Storage.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.