book_icon

Citrix e Microsoft firmam parceria para acelerar o futuro do trabalho

As empresas estão unindo forças para simplificar a transformação na nuvem e acelerar a adoção de digital workspace e desktops virtuais com mais agilidade, produtividade e segurança
Citrix e Microsoft firmam parceria para acelerar o futuro do trabalho

dois homens celebram conquistaO local de trabalho do futuro será muito diferente do que o previsto há apenas alguns meses. A pandemia global fez com que funcionários e empresas repensassem como e onde o trabalho é realizado. Mais organizações irão consolidar o trabalho remoto como parte de suas estratégias de gerenciamento de custos e de força de trabalho. Eles também vão reavaliar a estrutura e o papel do escritório para manter os funcionários seguros, produtivos e permitir maior agilidade em toda a empresa.

Para impulsionar a continuidade e o crescimento dos negócios, as organizações precisarão adotar modelos de trabalho mais flexíveis que acomodem essas novas prioridades. A Citrix Systems, e a Microsoft  estão unindo forças para imaginar em uma nova perspectiva esse novo local de trabalho flexível. Os funcionários precisam de uma experiência consistente e de acesso contínuo às aplicações e insights vitais para fazerem o melhor trabalho de qualquer localidade. Para enfrentar esse desafio, líderes de tecnologia estão anunciando uma parceria com objetivo de ajudar as organizações a acelerarem a migração à nuvem, à adoção de espaços de trabalho digitais e desktops virtuais.

O acordo se baseia e expande uma das mais longas parcerias estratégicas do setor. Sob os termos do acordo, a Microsoft selecionará o Citrix Workspace como a solução escolhida de espaço de trabalho digital e a Citrix selecionará o Microsoft Azure como a plataforma cloud indicada para mover clientes locais existentes da Citrix para o Microsoft Azure e permitir que as pessoas trabalhem em qualquer lugar por meio de dispositivos.

A Citrix e a Microsoft fornecerão ferramentas e serviços conjuntos para simplificar e acelerar a transição dos clientes locais da Citrix para o Microsoft Azure. As empresas também criarão um roteiro conectado a fim de permitir uma experiência de trabalho flexível, consistente e ideal que incluirá ofertas conjuntas compostas pelo Citrix Workspace, Citrix SD-WAN, Microsoft Azure e Microsoft 365 vendidos por suas forças de vendas diretas no Azure Marketplace e uma robusta comunidade de parceiros de canal. A Microsoft liderará as vendas com a Citrix Cloud para mover os clientes locais existentes da Citrix para o Azure.

A Citrix e a Microsoft manterão suas políticas de longa data de escolha de suporte aos clientes que solicitarem alternativas para atender aos requisitos de negócios.

O local de trabalho do futuro será muito diferente do que o previsto há apenas alguns meses. A pandemia global fez com que funcionários e empresas repensassem como e onde o trabalho é realizado  

Habilitando a empresa ágil
A pandemia global ampliou a necessidade de empresas adotarem uma abordagem operacional flexível que lhes permita gerenciar seus recursos – de talentos a escritórios e tecnologia – de uma maneira dinâmica que pode ser dimensionada rapidamente para se adaptar às mudanças nas condições do mercado.

“A pandemia do Covid-19 forçou empresas de todo o mundo a mudarem a maneira como os funcionários trabalham enquanto ainda atendem aos requisitos de velocidade e segurança que o ambiente de negócios incerto de hoje exige. No futuro, o modelo de trabalho híbrido se tornará o padrão para muitos clientes, exigindo uma infraestrutura flexível para dar suporte, proteger e capacitar suas equipes, afirma David Henshall, presidente e CEO da Citrix. “Juntos, a Citrix e a Microsoft podem oferecer um poderoso espaço de trabalho digital em uma nuvem pública confiável e segura. Os funcionários poderão acessar tudo o que precisam para se engajar e serem produtivos, estejam em casa, no escritório ou no trânsito”.

Entregando hoje o futuro do trabalho
Por meio dessa parceria, a Citrix e a Microsoft estão ajudando os CIOs a minimizarem risco, custo e complexidade na aceleração da transformação para a nuvem e permitir maior agilidade, produtividade e segurança. Em conjunto, o poder da nuvem com o Microsoft Azure, o Microsoft 365 e o Citrix Workspace essas soluções oferecem uma plataforma para trabalho flexível, viabilizando aos funcionários acesso unificado às aplicações, conteúdo e serviços de negócios que eles precisam para serem produtivos e estarem seguros onde e quando necessário que o trabalho seja feito.

“À medida que as organizações em todos os lugares se adaptam a novas formas de trabalho, elas precisam imaginar como e onde o trabalho será realizado”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Juntamente com a Citrix, aplicaremos o poder do Azure a esse desafio, ajudando nossos clientes a conectarem seus funcionários de maneira transparente e segura a suas aplicações para que eles possam ser mais ágeis e produtivos onde quer que estejam.”

Mais organizações irão consolidar o trabalho remoto como parte de suas estratégias de gerenciamento de custos e de força de trabalho. Eles também vão reavaliar a estrutura e o papel do escritório para manter os funcionários seguros, produtivos e permitir maior agilidade em toda a empresa  

Estreitando relacionamento
Como parte do novo acordo, a Citrix e a Microsoft desenvolverão um roteiro conectado para simplificar e acelerar a transição de workloads de aplicações para o Azure e aprimorar o desempenho dos Desktops Virtuais do Windows. Juntos, o Citrix Virtual Apps and Desktops, o Citrix Managed Desktops e o Windows Virtual Desktops fornecerão uma maneira completa para os clientes executarem todos seus workloads de aplicações no Azure e acessarem aplicações baseadas no Windows, em dispositivos ou plataformas.

A Citrix vai investir também na construção de um Citrix Workspace centrado na Microsoft, fornecendo integrações para otimizar o desempenho, a funcionalidade e as micro aplicações do Windows Virtual Desktop e Microsoft 365, incluindo o Microsoft Teams.

Além disso, a Citrix usará o Azure e o Microsoft 365 em suas operações para acelerar a inovação e aumentar a produtividade.

A Citrix  está melhorando o fluxo de trabalho com o espaço digital unificado, redes e soluções de análise que ajudam as organizações a desbloquearem a inovação, envolverem os clientes e aumentarem a produtividade, sem sacrificar a segurança. Com a Citrix, os usuários obtêm uma experiência de trabalho contínua e a TI possui uma plataforma unificada para proteger, gerenciar e monitorar diversas tecnologias em ambientes de nuvem complexos.

A Microsoft  permite a Transformação Digital para a era de uma nuvem inteligente e uma borda inteligente. Sua missão é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta para conquistarem mais.

acelerar o futuro do trabalho

Citrix SD-WAN

Citrix Systems

Citrix Workspace

David Henshall

Microsoft Azure e Microsoft 365

Satya Nadella

trabalho remoto

transformação na nuvem

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento