book_icon

Qual será o futuro do capital humano? Este é o tema do próximo webinar da ABES

Associação reúne profissionais e executivos de recursos humanos para debater sobre impactos da pandemia nas atividades em evento online
Qual será o futuro do capital humano? Este é o tema do próximo webinar da ABES

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças na estrutura social da população. Toda a rotina de sair de casa para ir ao trabalho ou a escola foram substituídas por programas de vídeo conferência e o momento de diversão também foi mudou para os meios de serviços de streamings. Esses são apenas alguns exemplos que mostram como a Transformação Digital foi acelerada nesse período e quanto essa mudança pode contribuir nas relações para os negócios e comunicação.
Além desse aceleramento, o mundo corporativo teve que lidar com outro desafio: como sobreviver aos impactos da pandemia nos negócios e como manter e/ou contratar mão de obra especializada. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software – ABES, Rodolfo Fücher, quando surge uma crise mundial, a tendência é que a sociedade abandone alguns comportamentos e levam para o futuro novos métodos de sobrevivência. “A pandemia acelerou a revolução tecnológica, cultural e no comportamento social. Agora ficou evidente que o uso de tecnologias não é questão de luxo e sim um bem social e essencial para o evolução econômica e pessoal de uma sociedade. Precisamos, mais do que nunca de pessoas capacitadas para lidar com esse novo cenário”, comenta.
Esse aceleramento digital também contribuiu para o levantamento de um velho debate: a alta procura por profissionais de TI versus o surgimento de novas tecnologias e programações. Segundo o vice-presidente do Instituto Êxito e diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, nem sempre o recrutador encontra um perfil que cumpra todos os requisitos de uma vaga de trabalho. “É preciso considerar também as habilidades socioemocionais, como liderança, criatividade e empreendedorismo, essenciais no mundo pós-Covid”, alerta Niskier.
Na próxima semana, a ABES organiza um webinar para discutir o futuro do capital humano e as dificuldades do mercado de trabalho com especialistas de recursos humanos e executivos. O evento acontece no dia 24 de junho, a partir das 14h30, as inscrições são realizadas no site https://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE e são gratuitas.
Na próxima semana, a ABES organiza um webinar para discutir o futuro do capital humano com especialistas de recursos humanos e executivos. O evento acontece no dia 24 de junho, a partir das 14h30. As inscrições gratuitas são realizadas no site https://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE.
SERVIÇO:
Novos Tempos: Como fica o capital humano?
Data: 24 de junho
Hora: 14h30
Inscrições: https://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE
Convidados
Moacir Antônio Marafon – Sócio Fundador da Softplan e Vice-presidente de Talentos da ACATE
Cátia Senssulini – Gerente de Aquisição de Talentos da IBM Brasil
Celso Niskier – Vice-presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, diretor presidente da ABMES e reitor do Centro Universitário UniCarioca
Rubem Daniel Duek – Cofundador do Meu Futuro Digital, um movimento com o propósito de transformar o Brasil no país do futuro do Trabalho e da Educação por meio da Tecnologia da Informação
Lauro de Lauro – Cloud Guru Senior na Sky.One Cloud Solutions e Diretor da ABES
Moderação: Claudiney Santos – Jornalista especializado na área de tecnologia da informação e comunicações, editor do portal TI INSIDE e SAÚDE DIGITAL NEWS e diretor da TI INSIDE Eventos

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.