book_icon

SAP tem inovações para cadeia de suprimentos e outras verticais

Iniciativa de Industry Cloud permitirá a SAP e seus parceiros fornecer soluções verticais inovadoras para impulsionar a transformação econômica e sustentável exigida pelos clientes em diversos setores
SAP tem inovações para cadeia de suprimentos e outras verticais

Empresas de todo o mundo estão enfrentando desafios inéditos e se voltando para tecnologias para ter informações confiáveis para ajudá-las no apoio aos funcionários, clientes e fornecedores. Pensando em atender mais rapidamente a essas demandas, a SAP SE inovou com mais do que apenas tecnologia e software. Está oferecendo às empresas meios para aprimorar a cadeia de suprimentos e processos específicos de cada setor, para se conectar por meio de uma rede de negócios e para incorporar a sustentabilidade como uma medida essencial para o sucesso dos negócios. O anúncio foi feito durante o SAPPHIRE NOW Converge que acontece online entre os dias 15 e 19 de junho de 2020.
“Em tempos de incertezas, as empresas precisam de um parceiro de confiança para auxiliá-las a tomar decisões confiáveis e elevar os níveis de agilidade e a resiliência durante e depois da atual crise da Covid-19”, destaca Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo e diretor de Engenharia de Produtos da SAP. “No mundo hiperconectado de hoje, é ainda mais importante reagir rapidamente às mudanças ambientais e de mercado. Estamos ajudando a enfrentar esses desafios com novas maneiras de abordar a sustentabilidade, de liderar cada setor e de ampliar as redes de negócios. A SAP possui estratégias, experiência, soluções e o ecossistema de parceiros ideal para permitir que os clientes administrem seus negócios como uma empresa inteligente.”
Climate 21
A SAP anunciou o programa Climate 21 para apoiar os clientes na busca de objetivos relacionados ao clima. Em um roteiro plurianual, trabalhará com parceiros de coinovação para incorporar métricas de sustentabilidade ao portfólio de soluções da SAP. Isso ajudará os clientes a entender, analisar e otimizar a pegada de carbono de seus produtos e operações ao longo da cadeia de valor.

Está oferecendo às empresas meios para aprimorar a cadeia de suprimentos e processos específicos de cada setor, para se conectar por meio de uma rede de negócios e para incorporar a sustentabilidade como uma medida essencial para o sucesso dos negócios  

A aplicação SAP Product Carbon Footprint Analytics já está disponível como primeira solução do programa Climate 21. Usa os dados do SAP S/4Hana e fontes de terceiros e calcula essas informações para calcular e faz cálculos dentro da solução SAP Analytics Cloud. Isso ajuda os clientes a entender sua pegada de carbono e fornece uma base para analisar e otimizar as emissões de gases de efeito estufa.
Para saber mais, consulte o material “Our Decade Of Delivery For Climate”, de Thomas Saueressig e “SAP Launches Carbon Emissions Accounting System to Address Climate Change.”
Industry Cloud
Empresas inteligentes são capazes de encontrar o equilíbrio entre aperfeiçoar os atuais modelos de negócios e inovar em seu segmento para desenvolver novos fluxos de receita e potencial de crescimento usando tecnologias digitais. A SAP e seus parceiros estão oferecendo soluções de nuvem por setor que estendem os processos de ponta a ponta do pacote inteligente da SAP para ajudar a impulsionar os principais negócios dos cliente em seus diversos setores.
Essa estratégia de nuvem fornecerá soluções verticais e inovadoras da SAP e de seus parceiros. As soluções serão desenvolvidas usando tecnologias do portfólio Business Technology Platform, uma estrutura aberta de APIs, modelo de processos aberto, modelo de domínios abertos e serviços de negócios comuns para criar uma melhor experiência para clientes e usuários. A interoperabilidade com o pacote inteligente da SAP permitirá acelerar o desenvolvimento, implantação e integração. Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e outras tecnologias avançadas da SAP estarão disponíveis para ajudar os desenvolvedores a acelerar o desenvolvimento e agregar maior valor para os negócios, assegurando práticas aprimoradas e inovação em cada vertical.
Para saber mais, consulte o material “Innovation at the Vertical Edge: New Business Models for a Digital Economy”, de Peter Maier, presidente da área de Assessoria para Clientes e Setores da SAP.
A SAP anunciou uma estratégia para garantir visibilidade completa, maior eficiência e recursos de colaboração em todos os processos da cadeia de suprimentos, incluindo design, planejamento, fornecimento, compras, manufatura, logística e operações de ativos  

SAP aumenta investimentos na Indústria 4.0 em toda a cadeia de suprimentos
A SAP apresenta inovações relevantes para toda a cadeia de suprimentos, do design às operações, para assegurar mais insights, automação e capacidade de resposta com a iniciativa Industry 4.Now. Essas inovações podem ajudar as empresas a projetar e fabricar produtos e ativos inteligentes, capazes de capturar e analisar grandes volumes de dados vindos de sensores em toda a cadeia de suprimentos. Isso permite que os clientes migrem para a Indústria 4.0, indo de uma iniciativa com foco nas fábricas para uma estratégia de negócios abrangendo toda a empresa.
Com o Industry 4.Now, a SAP fornecerá inovações que as empresas precisam para criar e capturar um segmento digital desses produtos e ativos inteligentes durante todo o seu ciclo de vida para fornecer informações em tempo real dos processos de negócios, do design às operações. Com análises integradas e recursos preditivos, essa inteligência possibilita a melhor tomada de decisões e pode impulsionar novos modelos de negócios e fluxos de receita.
Para saber mais, consulte o material “Why the Time For Industry 4.0 Is NOW”, de Richard Howells, vice-presidente da área de Gestão de Soluções para Cadeia de Suprimentos Digital da SAP.
SAP anuncia estratégia para rede unificada de negócios
A SAP anunciou uma estratégia para garantir visibilidade completa, maior eficiência e recursos de colaboração em todos os processos da cadeia de suprimentos, incluindo design, planejamento, fornecimento, compras, manufatura, logística e operações de ativos. Ao criar uma rede de empresas inteligentes, a SAP pode ajudar a digitalizar processos de negócios para aprimorar a visibilidade e a colaboração em todo o ecossistema.
Essa iniciativa abrange toda a SAP, usando insights de sistemas ERP em tempo real, análises avançadas e soluções de redes bem-sucedidas, como Ariba Network, SAP Asset Intelligence Network, SAP Logistics Business Network e SAP Fieldglass, para oferecer inteligência coletiva por meio de um rede de negócios aberta e interoperável. Com mais de US$ 3,3 trilhões trafegando entre empresas, a SAP vai permitir o desenvolvimento de cadeias de suprimentos sustentáveis ​​e resilientes, transformar modelos de negócios e garantir proteção ágil contra interrupções globais.
Para saber mais, consulte o material “Creating a Unified, Open and Intelligent Business Network”, de Chris Haydon, presidente da Soluções de Procurement da SAP e Paige Cox, vice-presidente sênior e diretor de Redes Digitais de Cadeia de Suprimentos da SAP.
Serviço
www.sap.com/brazil

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.