book_icon

Cisco Webex ajuda clientes a permanecerem conectados remotamente

Webex adiciona mais capacidade, ainda mais segurança e insights inteligentes, e simplifica a telemedicina
Cisco Webex ajuda clientes a permanecerem conectados remotamente

Tecnologias seguras de colaboração que ajudam que o trabalho seja realizado em qualquer lugar são a maior preocupação de todo CIO, pressionando as equipes de TI para que deem suporte a uma adoção sem precedentes do trabalho remoto e, simultaneamente, planejem um retorno aos escritórios. A Cisco anunciou melhorias importantes no Webex para ajudar nisso, incluindo: recursos de segurança e compliance, insight inteligentes e acionáveis para propiciar experiências de usuário consistentes, e integração com o Box. Além disso, a integração com o Epic para o setor de saúde dará alternativas para os pacientes terem contato com prestadores de serviços de saúde essenciais para seu bem-estar.
O Webex responde continuamente às mudanças nas necessidades de seus clientes. Em abril, o Webex ajudou meio bilhão de participantes de reuniões, que geraram 25 bilhões de minutos de reuniões – mais que o triplo da média.
“Manter trabalhadores, autoridades públicas, prestadores de serviços de saúde e muitos outros conectados e produtivos com segurança é o centro do que fazemos. Mesmo antes da pandemia, a Cisco era uma das maiores fornecedoras de tecnologias de colaboração do mundo, dando suporte a quase metade das videoconferências mundiais. Agora, estamos dando suporte a três vezes os volumes normais”, afirma Javed Khan, vice-presidente e gerente geral da divisão de Colaboração da Cisco. “Estamos orgulhosos de poder apoiar nossos clientes quando eles mais precisavam, e continuaremos apoiando-os, avançando conforme eles passam por este período.”

A Cisco anunciou melhorias importantes no Webex para ajudar nisso, incluindo: recursos de segurança e compliance, insight inteligentes e acionáveis para propiciar experiências de usuário consistentes, e integração com o Box  

Destaques:
– Mais capacidade —
para que você possa continuar contando com o Webex.
O Webex tornou-se um item essencial para hospitais, governos federais, instituições de ensino e empresas, grandes e pequenas. Para se antecipar à demanda e continuar entregando a qualidade que nossos usuários esperam, investimos em enormes quantidades de capacidade global; na verdade, agora estamos rodando a plataforma Webex com capacidade três vezes maior que a anterior.
– Mais segurança — para que você possa se manter conectado, altamente protegido e produtivo.
O aumento global do trabalho remoto tornou a segurança e a privacidade mais cruciais do que nunca. Sendo a maior companhia de segurança empresarial do mundo, a Cisco está comprometida com a segurança, a privacidade e a transparência – é por isso que 95% das empresas da Fortune 500 confiam na Cisco Collaboration. A partir dos recuros de segurança criados dentro da plataforma Webex, agora estendemos ao Webex Meetings a retenção e a prevenção de perda de dados (DLP), o Legal Hold e o eDiscorcovery. Isso dá um nível de segurança e proteção sem precedentes a todos os conteúdos de reuniões – gravações, transcrições, itens de ação e destaques. Esta é mais uma novidade pioneira oferecida no Webex Meetings. Também estamos expandindo nossas opções de criptografia de ponta a ponta para incluir a criptografia AES 256 Bit no modo GCM, fornecendo maior proteção dos dados de reuniões e resistência contra adulterações.
– Novas formas de gerenciar uma maior força de trabalho remota e o retorno aos escritórios.
Segundo nossa nova pesquisa com CIOs, intitulada CIO Perspectives 2020, mais de dois terços dos CIOs afirmam que a complexidade da TI é um dos maiores desafios na busca por caminhos neste período difícil. Entre as principais dúvidas levantadas, estão: “Como podemos apoiar melhor os trabalhadores remotos?” e “Como nos certificamos de criar um ambiente de reunião mais seguro no escritório?”. Para ajudar as equipes de TI com essas questões, o Cisco Webex Control Hub fornece insights inteligentes e acionáveis, permitindo que gerenciem todas as cargas de trabalho no âmbito da colaboração em uma única tela, independentemente de os funcionários estarem em casa ou no escritório. Alguns casos de uso do Control Hub em tempos de Covid-19 são:
– Habilite instantaneamente Webex Assistant, nossa tecnologia de assistente de voz, para dispositivos de salas de reunião. O Control Hub torna isso fácil mesmo se você tiver dezenas de milhares de dispositivos. Isso irá minimizar o número de vezes que as pessoas tocam a tela ou o touchpad em espaços compartilhados.
– Obtenha, com um toque, informações detalhadas sobre utilização de salas de reunião para definir não só o cronograma de limpeza, como também os projetos da empresa para a futura configuração do escritório. Identifique facilmente as salas mais utilizadas – use esses dados para basear os cronogramas de limpeza ou repensar como configurar os espaços de reunião para atender melhor às necessidades.
– Obtenha um detalhamento dos dados de “reuniões em tempo real” para diagnosticar as experiências e também para entender as mudanças de padrão no estilo de trabalho ao longo de toda a transição de volta ao escritório.
– Analise tendências de utilização para destacar em quais serviços e dispositivos a organização precisa investir.
– Solucione problemas e dê suporte a trabalhadores remotos com facilidade, de forma que as equipes continuem produtivas.
Além disso, agora estamos adicionando ao Control Hub um recurso de comunicação unificada (UC) conectado à nuvem, que simplifica os fluxos de trabalho da TI para instalações híbridas e analítica ampliada do Webex Calling. Leia mais aqui.
E ainda, para ajudar na realização do trabalho onde quer que você esteja, integramos o Webex Teams e o Box, a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo na nuvem, usada por 68% da Fortune 500 e por cerca de 100 mil empresas no mundo todo. É claro que o Webex Teams já tem seu próprio recurso de compartilhamento de arquivos altamente seguro e fácil de usar. Mas agora os clientes podem optar por usar o Box, bem como qualquer outra das plataformas com as quais estamos integrados.
– Estamos tornando a telemedicina mais fácil para pacientes e prestadores de serviços de saúde, com a integração com o Epic.
A telemedicina popularizou-se rapidamente, permitindo que médicos atendam pacientes a distância. Nossa nova integração com o software de registro eletrônico de saúde Epic possibilita que os prestadores de serviços de saúde usem o Webex Teams para realizar consultas por vídeo com os pacientes, analisar históricos médicos e atualizar documentações clínicas. Os pacientes não precisam fazer download de nada, basta logar na consulta altamente protegida em um navegador de internet e receber o atendimento necessário. Mais de 250 milhões de pacientes têm um registro eletrônico aberto no Epic. Outros Parceiros Cisco também estão desenvolvendo e implementando aplicativos e soluções de telemedicina, ajudando profissionais de saúde a atender pacientes ao redor do mundo.
Depoimentos de clientes, analistas e parceiros:
Jim Lundy, fundador, CEO & analista líder da Aragon Research
“O trabalho remoto revelou-se crucial para viabilizar a continuidade econômica e dos negócios, provando que o trabalho é de fato algo que nós fazemos, e não um lugar aonde vamos. Nessa próxima fase, as empresas terão a oportunidade de repensar completamente a maneira como funcionam – desde participações imobiliárias até estratégias de recrutamento –, e tecnologias de colaboração que propiciam vídeos de alta qualidade e segurança extrema em larga escala são fundamentais, uma vez que r-imaginam como as organizações funcionam.”
Mike Hinks, diretor de Infraestrutura de TI da Vivint Solar
“Juntar todas as nossas ferramentas de colaboração na nuvem com o Cisco Webex nos proporcionou uma experiência incomparável. A capacidade de deslocar nossa companhia inteira para o trabalho em casa da noite para o dia e, ao mesmo tempo, permitir que nosso time de TI dê o suporte perfeito para nossas operações globais está melhorando nossa estratégia de continuidade do negócio e a dinâmica de nossas interações. O Webex está tendo um papel essencial para que o trabalho flua neste período sem precedentes.”
Abhijit Mazumder, CIO da Tata Consultancy Services
“Assim que a pandemia chegou, nossa primeira preocupação foi com a segurança de nossos empregados; em seguida, nos concentramos em ajudá-los a ter a máxima produtividade em casa. Em um prazo muito curto, tínhamos 95% de nossos colaboradores trabalhando em Secure Borderless Workspaces™ e efetivamente colaborando com o uso de diversas ferramentas baseadas na nuvem, tais como o Cisco Webex.”
Alex Bennett, vice-presidente sênior de Go-to-Market e Intelligent Workplace da NTT
“O Webex Control Hub está dando a nossos clientes uma visão melhor de todo o seu portfólio de colaboração e comunicação, incluindo profundas capacidades de segurança, analítica e conformidade. As organizações estão buscando estratégias para a nova realidade, e a visibilidade do desempenho dos aplicativos, seja no escritório, seja em casa, em uma única tela é muito poderosa. Com a transição acelerada para a nuvem, podemos impulsionar o Webex para ajudar os clientes a melhorar a experiência dos funcionários e promover benefícios tangíveis para os negócios.”
Aaron Levie, CEO da Box
“Nesta nova era de trabalho remoto, empresas de todo o globo estão buscando, com urgência, ferramentas melhores para ajudar os funcionários a colaborar sem falhas, internamente e com clientes e parceiros, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Estamos animados de expandir nossa parceira com a Cisco, com uma nova integração entre Box e Webex que garante a segurança do trabalho remoto para os clientes que temos em comum.”
Serviço
http://thenetwork.cisco.com
http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.