book_icon

Software auxilia gestão de casos na segurança pública

Ferramenta digital da Dígitro, Gestão de casos, é utilizada por instituições como Ministério Público e secretarias de segurança e defesa social do Brasil e de países latino-americanos
Software auxilia gestão de casos na segurança pública

Por trás de grandes operações de investigação há um complexo planejamento envolvendo pessoas e tecnologia de ponta. A fim de unir as diversas peças de um imenso quebra-cabeça, agentes públicos recorrem a estratégia para coletar provas e ter conhecimento sobre determinado acontecimento. Criada pela Dígitro Tecnologia e chamada de Gestão de casos, a ferramenta digital é utilizada por agentes como polícias civis, Ministério Público, secretarias de segurança e defesa social do Brasil e de países latino-americanos.

Como funciona — Presente na plataforma que reúne uma série de outros módulos com foco em inteligência e comunicação, o Gestão de Casos possibilita a criação de um repositório digital completo, seguro e organizado, com informações relevantes para subsidiar e orientar o trabalho de especialistas na montagem de cenários e na análise de números e dados. Essa tecnologia auxilia na coleta, gerenciamento, análise, produção e compartilhamento de conhecimentos entre equipes.

O sistema unifica as evidências encontradas que, por sua vez, podem ser usadas pelos agentes durante as operações de segurança pública

Arquitetado de forma intuitiva, o sistema permite que o usuário acrescente com facilidade dados e informações, provenientes da base de conhecimento utilizada pela entidade pública, além de outras — sites, redes sociais, depoimentos e publicações de natureza diversa — que podem ser integradas ao repositório digital. O sistema unifica as evidências encontradas que, por sua vez, podem ser usadas pelos agentes durante as operações de segurança pública.

Um exemplo de amostragem obtida com o auxílio do módulo é o monitoramento, que pode ser de pessoas, casos, eventos, objetos, locais, entre outras fontes. As inserções a serem feitas pelos usuários no sistema podem ser de diferentes formatos, como vídeos, links, fotos e textos. É por possibilitar a inclusão constante de novas informações que o repositório passa a ser mais completo e robusto.

Para facilitar as consultas, o Gestão de Casos propicia a criação de relatórios de inteligência que poderão ser acessados a qualquer momento, de acordo com a necessidade. Dessa forma, analistas e outros profissionais podem atualizar e inserir novas provas, de forma colaborativa e em tempo real, além de ter acesso aos dossiês completos de cada investigação. A conservação das informações é feita de forma segura e criptografada, viabilizando a administração da complexidade de diversas ocorrências que forem sendo acompanhadas.

A Dígitro Tecnologia é líder no mercado brasileiro de soluções de inteligência, reconhecida pelo Ministério da Defesa como empresa estratégica. O sistema é considerado por agentes públicos com poder de investigação como uma das mais seguras e eficientes ferramentas de apoio às operações promovidas para manter a segurança e defesa social do país.

A Dígitro Tecnologia está desde 1977 no mercado desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise. São utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. A Dígitro tem atuação em vários países da América Latina, e conta com uma subsidiária no Peru.

Serviço
www.digitro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.