book_icon

Sky.One anuncia programa de estágio com Faculdade Impacta

O objetivo é recrutar remotamente cerca de dez profissionais que devem iniciar suas atividades a partir de agosto de 2020.
Sky.One anuncia programa de estágio com Faculdade Impacta

A Sky.One, uma das dez melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar seu novo Programa de Estágio, em parceria com a Faculdade Impacta. O objetivo é recrutar remotamente cerca de dez profissionais que devem iniciar suas atividades a partir de agosto de 2020.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Sky.One, Aila Rodrigues, além de apoiar a sociedade neste momento delicado, o intuito do programa é formar jovens em início de carreira. Quanto mais empregos, mais apoiamos o mercado como um todo”, avalia. Aila enfatiza que, mesmo diante dos difíceis acontecimentos de 2020, a Sky.One segue em crescimento acelerado, dobrando sua estrutura e receita a cada novo ano. “Continuamos desenvolvendo produtos e aumentando nossa base de clientes e parceiros. Por isso, trazer as pessoas certas para apoiar e oferecer sustentação a este crescimento é fundamental”, ressalta.
Segundo Aila, a Impacta foi a faculdade selecionada para o programa por sua ampla expertise em formação profissional. “Temos experiências muito positivas com profissionais que passaram por lá. Sempre dedicados, antenados e com espírito forte de pertencimento. Fazendo esta análise, pensamos: por que não unir o útil ao agradável? Desta forma, trouxemos rapidez e maior assertividade ao nosso processo, com a segurança de um aliado de peso”, esclarece. Nesta segunda fase, o projeto conta com 25 candidatos da Impacta já definidos. Resta ainda realizar o painel e o alinhamento cultural para recrutar os dez selecionados.
Para a instituição de ensino Faculdade Impacta de Tecnologia, é imprescindível continuar a oferecer aos alunos a possibilidade de aprimoramento técnico para seguirem competitivos no mercado de trabalho. “É muito gratificante a parceria com a Sky.One para mostrar a relevância dos esforços despendidos pelos alunos, que resulta em uma oportunidade sensacional de empregabilidade e crescimento técnico, comportamental e profissional mesmo em meio a uma crise”, aponta.
A Faculdade destaca ainda a importância estratégica, ao firmar aliança com uma empresa que oferece produtos e serviços que caminham juntos com a evolução da tecnologia no mercado. “A Sky.One é uma startup que cresceu em meio à crise e isso reforça aos nossos alunos que o estudo de tecnologia é uma alternativa para momentos de dificuldade econômica e os engaja cada vez mais a encontrar soluções para conectar pessoas, equipes e empresas para trabalho remoto em qualquer situação, promovendo a segurança e o bem-estar de todos”, ressalta. A Faculdade Impacta de Tecnologia conta que em pesquisa realizada com os alunos do programa, a Sky.One aparece entre as empresas favoritas no ranking de interesse.
Perfil de contratação
De acordo com Aila, para a contratação será levado em consideração o perfil comportamental de cada candidato. “Tecnicamente não há como avaliá-los, já que se tratam de estudantes em início de carreira, por isso, nosso olhar será direcionado ao fit cultural, histórias de vida, postura e valores dos quais não abrimos mão. Temos nossos valores enraizados, que para nós são motivo de muito orgulho. Trazer pessoas alinhadas a estes comportamentos é essencial para a garantia de que seguirão disseminados em nosso dia a dia”, explica.
A vaga inclui benefícios como vale refeição, convênio médico, odontológico, vale transporte, diversos convênios com instituições de ensino, gympass, auxílio idiomas, entre outros. O projeto funcionará seguindo os mesmos processos já existentes na cultura organizacional da Sky.One e as turmas serão divididas entre as áreas técnicas (operações, pré-vendas e desenvolvimento), para que conheçam como funciona a estrutura da empresa. A ideia é que os profissionais realizem um job rotation a cada três meses, ganhando propriedade nos processos e conhecimento da empresa como um todo, para definirem as áreas de atuação, posteriormente.
Em função do isolamento social decorrente da pandemia, todo o processo seletivo será inteiramente remoto, onde serão realizados painéis de apresentações trazendo situações do dia a dia para analisar o comportamento dos candidatos. O grupo será avaliado em um comitê formado pela área de recursos humanos, diretorias e gerências das áreas envolvidas. “A Sky.One possui um espírito jovem e inovador. Nada mais justo do que manter a estrutura ventilada com novos ares, para que quem está há mais tempo consiga repassar conhecimento e segurança, ajudando-os nesta primeira etapa de suas carreiras, base importante para determinar quem serão esses profissionais no futuro”, finaliza Aila.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.