book_icon

XL2 chega para apoiar setor automotivo no mundo digital

A joint-venture formada pela Capgemini e pela Audi é focada em SAP S/4Hana e Cloud Services
XL2 chega para apoiar setor automotivo no mundo digital

Capgemini e Audi anunciaram o lançamento de sua joint-venture: a XL2. Após aprovações regulatórias, a empresa fundada no final de abril, vai fornecer tecnologia digital e serviços de consultoria, especificamente nos campos da plataforma SAP S/4Hana e em serviços em nuvem, especialmente para a Audi e todo o Grupo Volkswagen. A XL2 combina a cultura Agile de start-ups reforçada por dois líderes globais da indústria. O objetivo da empresa é expandir seus negócios gradualmente e alcançar uma força de trabalho poderosa nos próximos cinco anos.
A XL2 foi fundada pela Audi e Capgemini para apoiar a indústria automotiva em tarefas de Transformação Digital e se concentra em serviços de consultoria e tecnologia para nuvem e SAP S/4Hana, o que inclui soluções do setor, como o SAP Leonardo. A XL2 foi projetada para permitir a fabricação digital de ponta a ponta, cobrindo todos os processos centrais, incluindo planejamento de produção, logística, finanças, manutenção, qualidade e gerenciamento de materiais. Os projetos da entidade legalmente independente devem ser realizados para a Audi. O primeiro foco são projetos SAP para produção e gerenciamento de dados mestre, bem como o desenvolvimento de aplicativos nesta plataforma baseados na nuvem.

A XL2 é uma nova marca que se destaca do mercado, combinando a cultura Agile de start-up e a experiência e capacidades de dois líderes da indústria
A XL2 incorpora uma cultura de start-up inovadora e Agile, apoiada por duas marcas globais. A Capgemini e a Audi mantêm uma parceria de longa data no desenvolvimento de soluções para transformação digital e co-inovação. A nova empresa compartilhada fortalece essa colaboração e alavanca sua colaboração e capacidades. A formação da XL2 leva a parceria a um novo patamar e continua o sucesso na colaboração no desenvolvimento de soluções e co-inovações para transformação digital. A XL2 se beneficiará da experiência e o conhecimento combinados dos dois líderes globais. Sua independência e agilidade, agregadas ao rigor e a amplitude das grandes organizações, visa atender às rápidas mudanças nos requisitos da tecnologia digital de transformação no setor automotivo.
Frank Loydl, chief Information Officer da Audi AG: “A maneira flexível e escalável de trabalhar da XL2 e seu foco em importantes tecnologias fazem parte de nossa visão e de nossas necessidades para avançar ainda mais na Transformação Digital. Nosso relacionamento de longo prazo com a Capgemini e suas capacidades comprovadas nos setores automotivo e em SAP tornaram a Capgemini o parceiro certo”.
A joint-venture terá dupla liderança: de Géraldine Aubert, ex-vice-presidente de serviços baseados em pacotes da Capgemini e Felix Spitznagel, antes diretor do Centro de Aceleração da SAP na Audi. O objetivo desta empresa ágil e inovadora é criar uma força de trabalho poderosa nos próximos cinco anos, a fim de atender mais projetos no futuro. A empresa agora procura recrutar consultores SAP, desenvolvedores de software, bem como engenheiros de análise e dados, de graduados a especialistas estabelecidos. A sede da XL2 está localizada em Heilbronn, na Alemanha, nas proximidades do local de produção da Audi em Neckarsulm. A vizinhança do local de produção da Audi é digna de nota e um enriquecimento adicional do ecossistema. A localização da Audi em Neckarsulm também oferece um ambiente ideal de teste e aplicação para soluções de TI na campo de produção digital.
Markus Winkler, chefe global do setor automotivo da Capgemini, afirmou: “A XL2 é uma nova marca que se destaca do mercado, combinando a cultura Agile de start-up e a experiência e capacidades de dois líderes da indústria. Seus funcionários moldarão a transformação digital na indústria automotiva com as principais tecnologias de ponta. Por isso, estamos empolgados em unir forças com a Audi, líder em tecnologia própria de sua indústria”.
Serviço
www.xl2.de

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.