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Quest Software busca novos canais e intensifica apoio aos atuais

Geração de demanda, qualificação e flexibilização comercial estão entre as ações da empresa, que quer ampliar as vendas indiretas, especialmente das regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Quest Software busca novos canais e intensifica apoio aos atuais

Com vendas efetuadas integralmente de forma indireta na região da América Latina, a Quest Software, fornecedora global de soluções de gerenciamento e segurança de sistemas, coloca em prática iniciativas de apoio aos seus parceiros de comercialização. Entre elas estão a geração de leads, flexibilização comercial, treinamentos em soluções que se adequam às necessidades atuais do mercado, qualificação e uma equipe voltada para desenvolver o canal.
Pablo Lage, que assumiu o cargo de diretor de Canais para a América Latina da Quest Software em fevereiro de 2020, conta que com a Covid-19, seu desafio de aperfeiçoar e evoluir o modelo de vendas indiretas em toda a região se intensificou. Porém, de acordo com ele, converter os treinamentos e outras ações presenciais em virtuais foi simples.

A política é flexível e o canal somente passa por uma avaliação de conhecimento e treinamento nas soluções para poder ingressar no nível básico
O Quest Latam Tour que, este ano será online e acontecerá de 10 de junho e 3 de julho. O evento, que é voltado a atuais e potenciais clientes terá 32 sessões de quinze minutos cada, sendo 16 delas específicas para o Brasil, com temas que vão de segurança da informação e migração de sistemas e processos para a nuvem, a produtos da companhia. A segunda parte, de entretenimento, será composta por sessões também de quinze minutos, e terá atrações variadas, a exemplo de renomada chef. “Os resultados, ou seja, 100% das oportunidades geradas serão repassadas aos nossos parceiros”, conta Lage. Ele informa que o próprio cliente indicará a empresa parceira e que não existem quaisquer restrições de conta.
O time interno de especialistas está empenhado em transmitir orientações aos mais de 11 mil parceiros em 146 países, que precisam enfrentar um mercado em transformação, especialmente diante da necessidade de migrar de on premise para a nuvem e direcionar as necessidades dos clientes quanto à segurança e à LGPD.
Busca por novos
Lage conta que o Brasil é o principal mercado da região, seguido pelo México e que concentram o maior número de canais. “Em toda a América Latina temos 1.294 parceiros registrados, sendo 214 ativos, ou seja, que efetivaram vendas nos últimos quatro trimestres”, detalha. No País são 403 e 110, respectivamente.

Para ampliar a presença nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a Quest Software está aberta a novas empresas para atuarem como braços da companhia junto aos clientes. “Estamos mais empenhados em manter e contar com parceiros qualificados do que termos grande quantidade”, revela o executivo. A Quest intensifica o treinamento e trabalha na qualificação, inclusive, dos atuais canais.
Para ser um parceiro Quest Software não há pré-requisitos e investimentos iniciais, ou seja, não é preciso comprar licença. “A política é flexível e o canal somente passa por uma avaliação de conhecimento e treinamento nas soluções para poder ingressar no nível básico”, explica Lage. Para evoluir nos níveis do programa de canais, a empresa e funcionários precisam de treinamentos e avaliação de faturamento. Os interessados podem acessar o link abaixo.
Adequações para a crise
Para ajudar o canal a enfrentar as mudanças que a Covid-19 provocou no mercado, a Quest Software intensificou os treinamentos aos parceiros interessados em atuar nas verticais que tratam de Migração de soluções para a nuvem – Platform management and migration, e de Segurança – One identity e Unified endpoint management. “Toda essa mudança afetou a produtividade dos parceiros, mas eles foram se adaptando e alguns evoluíram para soluções de segurança”, diz o diretor. Além destas, a companhia mantém as áreas de negócios: Data protection e Information management.
Em contrapartida, os clientes também mudaram; hoje liberam informações e acessos, fatos que antes não aconteciam. As indústrias de todo o mundo estão trabalhando sob novos e inéditos desafios e, ao mesmo tempo, descobrindo oportunidades para criar, planejar e cuidar de várias frentes. Para Patrick Nichols, empossado como CEO da Quest Software em maio último, a companhia está comprometida com o sucesso dos seus clientes. “Estamos capacitando nossos funcionários e permitindo que nossos parceiros nos ajudem a conduzir estrategicamente para alcançarmos nosso objetivo”, reforça Nichols.
Serviço
https://www.quest.com/partners/#

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