Investir em computação em nuvem, além de agregar segurança aos sistemas das empresas que adotam tal serviço, garantem uma tranquilidade em relação à otimização do espaço que se reduz em seus sistemas físicos de hardware. Segundo o Gartner, cloud computing está amplamente estabelecida como uma ‘adoção normal’ na rotina de trabalho por parte da TI corporativa. É com essa segurança e certeza de retorno de investimento para seus clientes que a Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções como Inteligência Artificial, analytics e integração, firmou parceria com a Cloudera, empresa de nuvem de dados corporativos sediada nos EUA e com escritórios em todo o mundo.
O objetivo da parceria é de que a Stefanini Scala amplie seu portfólio com produtos e serviços de consultoria Cloudera para essa nova plataforma na nuvem de dados – a Cloudera Data Plataform (CDP), entregando mais agilidade e flexibilidade dentro do contexto de transformação digital. O CDP foi lançado pela Cloudera em outubro de 2019 e tem conseguido grandes êxitos.
A Cloudera foi criada em 2008 por executivos que atendiam gigantes como Google, Yahoo!, Oracle e Facebook. A fim de acelerar a inovação de gerenciamento de dados da classe empresarial, em 2018, a Cloudera e a Hortonworks, distribuições comerciais do Hadoop, firmaram um acordo para uma fusão de suas operações. O Hadoop é uma plataforma open source de software em Java de computação distribuída voltada para clusters e processamento de grandes volumes de dados, ou seja, Big Data.
E, atualmente, promove a Transformação Digital para as maiores empresas do mundo ao fornecer nuvem de dados corporativos, além de rodar em Edge Computing, numa plataforma de dados 100% de código aberto. A solução tem capacidade para dar suporte a implantações híbridas e com várias nuvens, oferecendo às empresas a flexibilidade de realizar aprendizado e análises de máquina com seus dados, sem bloqueio.
“Com esta importante parceria, e nossos experts no tema de governança de dados, queremos compor soluções ainda mais robustas para oferecer a setores que trabalhem com uma quantidade significativa de dados como telecomunicações, energy e utilities, finanças, seguros, manufatura, saúde, entre outros”, afirma Mirna Machado, diretora de Produtos da Stefanini Scala.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo