book_icon

Lenovo reforça oferta para Data Center com novo portfólio

Com lançamentos, fabricante chinesa quer competir no mercadao Enterprise com HPE e Dell na oferta de soluções end-to-end para Data Center
Lenovo reforça oferta para Data Center com novo portfólio

Em um ano de reformulação de estratégia, a fabricante chinesa Lenovo reforça o seu plano de ação para aumentar a presença no mercado de Data Center e anuncia o lançamento de um portfólio de infraestrutura para o setor e duas novas marcas que suportarão os produtos: ThinkSystem e ThinkAgile.

Objetivo é incentivar o desenvolvimento do que a empresa chama de “Revolução da Inteligência”

O esforço da Lenovo acontece depois da bem sucedida compra do negócio de servidor x86 da IBM, em 2014, que garantiu a participação da empresa no mercado Enterprise. Agora a empresa quer competir com grandes do segmento como HPE e Dell Technologies. O anúncio, feito em evento nos EUA, inclui um portfólio com 26 produtos entre servidores, armazenamentos, redes, softwares e serviços para prover soluções end-to-end para data center que estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo a empresa, o objetivo é incentivar o desenvolvimento do que a empresa chama de “Revolução da Inteligência” (Intelligence Revolution, em inglês), para que os clientes criem uma base tecnológica forte que suporte as próximas transformações em análise de dados, computação de alto-desempenho, nuvens híbridas, inteligência artificial e machine learning.

“Os anúncios de hoje marcam um momento significativo, de uma nova fase do compromisso da Lenovo em desenvolver ainda mais a experiência de nossos clientes em data center”, diz Kirk Skaugen, presidente do grupo de Data Center da Lenovo. “Nossa liderança em satisfação e confiabilidade em servidores x86, aliados às novas marcas ThinkSystem e ThinkAgile, e o novo portfólio para data center compreendem as soluções mais confiáveis, ágeis e com melhor performance da indústria. Nós estamos confiantes que podemos munir nossos clientes para resolverem seus maiores desafios de negócios e se tornarem inovadores digitais em suas próprias indústrias”.

O novo e totalmente redesenhado portfólio ThinkSystem, baseado em Processadores Intel® Xeon® Scalable, traz o padrão de excelência para a indústria dentro de uma única marca de sistemas que abrange servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede. O ThinkAgile é um portfólio completamente novo de soluções definidas por software, construído a partir das plataformas ThinkSystem da Lenovo e se adapta às mudanças necessárias de TI enquanto reduz a complexidade e os custos criados por silos na TI tradicional.

A Lenovo também anunciou o ThinkStation P320 Tiny, que oferece certificação ISV para garantir que os aplicativos mais críticos dos clientes funcionem de forma confiável em uma forma incrivelmente pequena de um litro.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.