book_icon

Microsoft anuncia o fim do Internet Explorer

Navegador será substituído pelo novo Edge, que terá como base o Chromium, usado pelo Google Chrome
Microsoft anuncia o fim do Internet Explorer

Em uma postagem em seu blog, a Microsoft anunciou o fim do navegador Internet Explorer e que não mais oferecerá suporte à versão 11, a última do browser, a partir de 30 de novembro próximo. Os aplicativos e serviços restantes do Microsoft 365 encerrarão o suporte para o navegador no próximo ano.
Substituindo o navegador, está o Microsoft Edge, o novo navegador da empresa, baseado no código aberto Chromium, usado pelo Google Chrome. Isso dá ao Edge mais recursos do que o Internet Explorer. Existe uma versão mais antiga do Edge que não usa Chromium; essa versão também será descontinuada em 9 de março de 2021.
Com muitos sites e aplicativos ainda usando o Internet Explorer, a Microsoft está tentando evitar ter dois navegadores ativos ao mesmo tempo.
O fim do Internet Explorer e dos navegadores não-Chromium da Microsoft estava na mira há anos. O Internet Explorer 8, 9 e 10 foram descontinuados em 2016, enquanto o Microsoft Edge foi lançado um ano antes, em 2015.
O Chromium agora é a base do Google Chrome, Microsoft Edge, Brave, Vivaldi, Avast Secure Browser e Opera. Isso significa que o Google tem maior influência quando se trata de quais recursos são desenvolvidos, práticas aceitas e quais questões de usabilidade são consideradas vitais.
Serviço
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.