book_icon

Terceira edição do Smart City Expo Curitiba será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro

Decisão atende a orientações das autoridades de saúde devido à pandemia da Covid-19, para garantir a segurança do maior encontro brasileiro sobre cidades inteligentes

O iCities, organizador do principal evento sobre cidades inteligentes do Brasil, acaba de confirmar a nova data da terceira edição do Smart City Expo Curitiba. Previsto inicialmente para 26 e 27 de março, o evento será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. A decisão tem por objetivo preservar a segurança dos participantes, oriundos de todo o Brasil e de vários países, em razão da pandemia da Covid-19.
“A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países. Esperamos que em dezembro o cenário já esteja normalizado, na medida do possível. Além disso, teremos interações digitais inéditas, como Realidade Virtual (VR) e plataformas de streaming. Devemos atingir um público recorde nessa edição”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no País desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional e apoio da Prefeitura de Curitiba.
Os preparativos do Smart City Expo Curitiba seguem se desenvolvendo com intensidade, em todos os aspectos, desde o comercial até os conteúdos do congresso e o planejamento de atividades de networking de alto nível. O evento é atualmente a plataforma de referência do setor, com a participação de especialistas importantes, além de expositores e visitantes.
Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. O iCities divulga todas as orientações pelo site e redes sociais do evento.
Maratona de Lives
Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba). “É uma forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Já fizemos duas edições, em março e abril, e estamos planejando as próximas”, convida Marcelino.
Sobre o Smart City Expo Curitiba 2020
O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities, empresa curitibana especializada em soluções inteligentes, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.
O tema do evento, que será sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui) é “Smart Cities in Action”. “Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa especializada em soluções para cidades inteligentes que organiza o evento no Brasil.

Beto Marcelino

iCities

plataformas de streaming

realidade virtual (VR

Terceira edição do Smart City Expo Curitiba

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento