book_icon

Webinar gratuito sobre Ciências de Dados e mercado de trabalho

Iniciativa da Hbsis Ambev tem inscrições abertas até o próximo dia 7, quando ocorre o seminário online, com dicas sobre carreira e bate-papo com Mario Filho
Webinar gratuito sobre Ciências de Dados e mercado de trabalho

Interessados em tecnologia, mais especificamente em Inteligência Artificial e Analytics, terão, na próxima quinta-feira, a possibilidade de participar de um webinar promovido pela empresa de soluções em TI Hbsis Ambev. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link abaixo, até o próximo dia 7, quinta-feira, quando ocorre o seminário online Analytics and Beer, a partir das 19h.
A grande atração do evento é  o especialista em Machine Learning e vencedor de cinco prêmios internacionais em desafios de Data Science, Mario Filho. Ele fará um bate-papo com os participantes sobre Ciência de Dados.

O coordenador de Desenvolvimento da Plataforma de Analytics da Hbsis Ambev, Lucas Rodrigues Máscia, explica que o objetivo principal, não só do webinar mas de todos os meetups que a empresa tem promovido, é disseminar a cultura analítica e sua importância para melhorar a performance dos negócios. Na empresa, a área de Advanced Analytics vem crescendo desde 2016, e ganhando relevância a partir de projetos transformadores implementados em diversas áreas da companhia: desde o departamento Jurídico e Compliance até Vendas, Logística e Indústria.

“O tema deste webinar foi escolhido a partir do feedback dos participantes do nosso evento anterior, que expressaram o desejo de aprender mais sobre Ciência de Dados, e devido à possibilidade de mesclar um tema técnico com uma realidade do mercado, que é a demanda por profissionais da área. Por isso, também vamos falar de carreira”, explica Máscia.

Além do convidado especial, três colaboradores da Hbsis Ambev vão compartilhar seus conhecimentos com os inscritos. Silas do Nascimento da Silva, engenheiro de dados que defende a máxima “Dado é o novo petróleo”, e Ivan Osatchuk, engenheiro de computação, vão conduzir o painel “5  principais desafios da migração de carreira de BI para Engenharia de Dados”, na abertura do webinar.

Em seguida, o cientista de dados com atuação na área de logística, Marco Aurélio, vai palestrar sobre “Lições aprendidas com Jupyter Notebooks”, e como o uso excessivo dessa ferramenta pode trazer resultados negativos.

Para encerrar o evento, que vai até 20h30, Mario Filho vai responder perguntas dos inscritos sobre ciências de dados. Ele é um dos três brasileiros a alcançar o nível máximo, chamado Grandmaster, no Kaggle – a maior plataforma de hospedagem para projetos e competições de Data Science que existe atualmente.

O Analista de Teste na Hbsis Ambev, André Kroker, foi um dos primeiros a garantir uma vaga no evento. Ele tem grandes expectativas para o webinar, já que está migrando de carreira, para Dados: “Me inscrevi no curso porque tenho muito interesse em temas que envolvem Analytics. Acredito que as oportunidades nessa área se tornaram exponenciais. Serão palestras curtas, com pessoas que estão mergulhadas nessa área, contando um pouco de suas experiências. A presença de um brasileiro vencedor de vários prêmios internacionais só engrandece o evento.” A profissão de cientista – detetive de dados tem aparecido com frequência em listas especializadas de profissões do futuro.

Serviço
Webinar Analytics and Beer, sobre Ciência de Dados, da HBSIS Ambev
Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-analytics-and-beer__835645
Investimento: gratuito
Data: 7 de maio, quinta-feira, das 19h às 20h30
Onde: os inscritos receberão por e-mail o link para acessar o evento no dia do webinar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.