O ano novo começou com oportunidade gratuita para profissionais que atuam no mercado financeiro e buscam capacitação para se tornarem especialistas de investimentos. A startup Eu Me Banco promove de 12 a 14 de janeiro a Semana do Especialista de Investimentos (EI), com programação exclusiva de webinários ministrados pelo economista Fabio Louzada.
A inscrição é gratuita, pode ser feita online no site da Semana EI e libera o acesso a programação composta por três webinários. No dia 12, será transmitido um simulado completo de Certificação de Especialista ANBIMA (CEA), que certifica profissionais que assessoram os gerentes de conta de clientes pessoas físicas em investimentos, podendo indicar produtos.
No dia 13, o tema será “O que um coordenador da área de investimentos do Itaú espera de um candidato?”. Por fim, no dia 14 de janeiro, será apresentado um case de entrevista para área de investimentos do banco Santander.
Novo mercado financeiro exige conhecimento qualificado
Louzada vai compartilhar com os participantes o conhecimento adquirido ao longo dos 11 anos que atuou como consultor de investimentos nos bancos Itaú, Santander, Citibank e Bradesco, e como CEO e professor da Eu Me Banco – que além de oferecer cursos preparatórios para certificações financeiras, forma profissionais do ‘zero’ para trabalharem como especialistas de investimentos em bancos e corretoras.
“Os bancos cada vez mais priorizam a contratação de especialistas de investimentos para suprir o gap que existe no segmento, principalmente agora que o brasileiro está buscando conhecimento em diferentes mídias para investir cada vez mais e melhor”, explica Fabio Louzada.
Para o economista, um especialista de investimentos deve ter segurança para abordar temas relacionados ao mercado e produtos financeiros, conhecimento apurado sobre a nova concorrência (corretoras e fintechs), sabe analisar as características do cliente e planejar um portfólio assertivo de investimentos adequado ao perfil do investidor.
“A capacitação é urgente para acompanhar a evolução do mercado financeiro. Vejo muitos casos de funcionários com mais de 15 anos de carreira em banco que me procuram por não conseguir uma recolocação profissional. Por isso vou sempre provocar essa evolução, incentivar mais pessoas a buscarem as certificações e conhecimento necessários para chegar ao nível de especialista”, finaliza o CEO da Eu Me Banco.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo