book_icon

Abes discute como será o "novo normal"

Em webinar, associação convida executivos e pesquisadores a debater sobre como o Covid-19 vai interferir nas formas de se relacionar e de trabalho, consumo e entretenimento
Abes discute como será o "novo normal"
As implicações sociais e econômicas do Covid-19 serão marcantes e definirão um novo comportamento social. As formas de trabalho, de como nos relacionamos, as tendências de consumo e entretenimento serão adaptadas à uma nova realidade. Hoje fala-se sobre um “novo normal”. Mas o que seria isso? Como as empresas vão se organizar para receber seus funcionários após pandemia? E as pessoas, como vão se comportar depois dessa experiência de distanciamento social?
Para refletir sobre essas possíveis respostas, a Associação Brasileira das Empresas de Software – Abes convida executivos e pesquisadores a apresentar seus estudos em webinar online e gratuito no dia 6 de maio, às 14h30. O evento é aberto para todos que tenham interesse sobre o tema e contará com a intermediação da jornalista e diretora das revistas Época Negócios  e  Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sandra Boccia.
Segundo Francisco Antonio Soeltl, conselheiro da Abes e fundador do Grupo MicroPower Global,  essa transição abrupta das relações sociais e das operações empresariais forçam investimentos em inovações tecnológicas que permitem não só o trabalho remoto, reuniões virtuais e acessos aos canais institucionais de forma rápida e fácil pelo funcionário em home office; mas também para o encontro com amigos, compras, entretenimento e consultas médicas.
“Imaginávamos viver em um mundo no qual poderíamos prever, planejar, e, em poucas semanas, percebemos que o mundo mudou radicalmente e de forma inesperada. A tecnologia desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento; a agilidade, a redução de custos e a eficiência dos negócios; e a criação de novas oportunidades para todos, principalmente para aqueles mais atingidos pela pandemia da Covid-19”, explica.
A rápida expansão do vírus fez com que as instituições e pessoas de todo o mundo revissem os planos, metas e formas de relacionamentos para que fossem evitadas as aglomerações em espaços públicos e privados. Agora se discute como retornar ao trabalho, às lojas, aos encontros sociais e o que precisará ser mudado com a transformação da sociedade.
Com esse tema em vista, a Abes convidou para o debate o professor, investidor e conselheiro de startups e ONGs, Arthur Bezerra para falar sobre Emoções Líquidas; Omar Ribeiro Thomaz, especialista em situações de conflito da Unicamp, que abordará a reinvenção do normal; a executiva em gestão de pessoas, Elizabeth  Leonetti  que trará para o debate a retomada de um novo ser humano; Rodolfo Araújo – vice-presidente para América Latina na United Minds, consultoria de transformação cultural, para apresentar a transformação constante do novo normal; e o fundador e Chairman & CEO do Grupo MicroPower Global, Francisco Antonio Soeltl, que abordará as novas práticas de home office.
Convidados:
• Arthur Bezerra – Investidor e conselheiro de startups e ONGs, em curadoria sob a tese de saúde, educação e impacto social. Palestrante e professor na FDC, FGV e IPOG de inovação e felicidade;
• Elizabeth Leonetti – Executiva em gestão de pessoas com forte atuação na reestruturação organizacional, de governança e na liderança de processos de transformação cultural em diferentes segmentos;
• Francisco Antonio Soeltl – Fundador e Chairman & CEO do Grupo MicroPower Global formando:  MicroPower Technologies, MicroPower Venture, Instituto MicroPower para Transformação Digital, e Instituto MicroPower de Responsabilidade Social.
• Omar Ribeiro Thomaz – Professor do Departamento de Antropologia da Unicamp, e é diretor do Centro de Estudos Internacionais de Migração da mesma universidade. Ele se concentra em situações de conflito e pós-conflito em contextos africanos e caribenhos;
• Rodolfo Araújo – Vice-presidente para América Latina na United Minds, consultoria de transformação cultural. Mestre em Comunicação e Jornalista pela PUC-SP, é também especialista em Gestão do Conhecimento pela FGV/SP e Estratégia pelo Insead.

Serviço
Novos Tempos: O novo normal
Data: 6 de maio, 14h30
Inscrições: http://www.sympla.com.br/ABESSOFTWARE
Mediação: Sandra Boccia, diretora de redação da Época Negócios
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.