book_icon

Imagem Geosistemas apresenta solução para continuidade de negócios

Coronavirus Business Continuity, desenvolvida pela Esri, será gratuita para clientes ArcGIS e terá custo baixo para novos usuários. Objetivo é ajudar as empresas a superar os desafios da nova dinâmica de trabalho
Imagem Geosistemas apresenta solução para continuidade de negócios

A Imagem Geosistemase, empresa especializada em tecnologia de geoprocessamento, acaba de lançar no mercado brasileiro a solução Coronavirus Business Continuity, desenvolvido pela empresa norte-americana Esri – representada com exclusividade pela Imagem no Brasil. Trata-se de um pacote de ferramentas baseadas no sistema de informações geográficas ArcGIS, com templates já prontos e de fácil usabilidade. A novidade é voltada para empresas que precisam aprimorar a gestão de seus negócios em meio à crise da pandemia da Covid-19. “O objetivo dessa ação é ajudar as empresas a superar os desafios causados pela pandemia, dando continuidade aos seus processos em um novo cenário, baseado no trabalho remoto”, conta Saulo Oliveira, especialista em marketing de produtos da Imagem.
Para quem já é cliente ArcGIS, o pacote será gratuito. Para novos clientes, será cobrado um valor simbólico. “Essa é uma decisão da Esri em nível global, de contribuir com o poder público (governos, secretarias, agências reguladoras) e empresas privadas no combate à pandemia, tanto do ponto de vista da saúde quanto do econômico”, conta Antonio Vilela, líder em desenvolvimento de novos negócios da Esri. “O Governo dos EUA, por exemplo, está fazendo um amplo uso de nossas soluções, assim como a rede Wall Mart e outras empresas, tanto norte-americanas como ao redor mundo. No Brasil, temos vários exemplos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, que está monitorando a evolução dos casos via tecnologia GIS”, completa.

No Brasil, temos vários exemplos, como a Prefeitura do Rio de Janeiro, que está monitorando a evolução dos casos via tecnologia GIS

Ao imputar informações no Coronavirus Business Continuity, o usuário pode criar mapas, gráficos e uma série de outros painéis disponíveis. Desse modo, as empresas conseguem ter uma visão completa da atuação de sua força de trabalho – quem está home office, quem está indo para escritório, quais equipes precisam ser realocadas, como será esse transporte; monitorar seus ativos – quais lojas estão abertas ou fechadas, escritório que estão funcionando, horários de funcionamento, produtos e serviços que estão disponíveis; e comunicar esse tipo de informação para os públicos interno e externo. “Uma rede varejista, por exemplo, pode criar dentro da solução um painel com um mapa interativo indicando quais lojas estão abertas e em quais horários, e disponibilizar isso para a população, evitando, assim, que as pessoas se transitem pelas ruas sem necessidade”, explica Vilela.
A solução é alimentada por meio de formulários digitais, via smartphone ou computador. Hospedada em nuvem, não exige da empresa o investimento em estrutura ou a contratação de um desenvolvedor. “O usuário pode recorrer a tutoriais online que estamos disponibilizando. É uma aplicação simples, mas que entrega um valor muito grande e a experiência das pessoas que interagem com ela é bem tranquila”, finaliza o executivo. Ela também é aberta e pode ser modificada e ajustada de acordo com as necessidades especificas dos clientes e, ainda, é possível integrá-la a outras soluções corporativas, como sistema de registro de ativos ou bases de dados de pessoal.
Serviço
https://bit.ly/business-continuity-imprensa
 

Antonio Vilela

clientes ArcGIS

Coronavirus Business Continuity

COVID-19

Esri

Imagem Geosistemas

Saulo Oliveira

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento