book_icon

IBM Z anuncia aprimoramento de recursos de privacidade de dados

Todos os dias, clientes de todos os tamanhos examinam seus ambientes de TI híbridos, buscando flexibilidade, capacidade de resposta e maneiras de reduzir custos para impulsionar sua Transformação Digital
IBM Z anuncia aprimoramento de recursos de privacidade de dados

Para ajudar a atender essas necessidades, a IBM anuncia duas novas plataformas de single frame refrigeradas a ar – z15 T02 e LinuxONE III LT2- projetadas para aproveitar os recursos do z15, e o IBM Secure Execution para Linux, uma nova oferta projetada para ajudar a proteger contra ameaças internas e externas na nuvem híbrida. O IBM Secure Execution for Linux, z15 T02 e LinuxONE III LT2 estarão disponíveis em 15 de maio de 2020.
Em setembro do ano passado, a IBM anunciou o IBM z15, com nível de privacidade de dados pioneiro do setor e capacidade de gerenciar a privacidade de dados do cliente em vários ambientes de nuvem híbrida e escalar de um a quatro racks. Para os clientes que estão na jornada para a nuvem, o IBM z15 e IBM LinuxONE III foi um grande passo à frente em criptografia em qualquer lugar, desenvolvimento nativo na nuvem e IBM Z Instant Recovery.

O IBM Secure Execution for Linux fornece uma alternativa ao hardware dedicado com espaço de ar geralmente necessário para cargas de trabalho sensíveis

Expandindo a privacidade com IBM Secure Execution para Linux
De acordo com o relatório 2020 Cost of an Insider Breach Report de Ponemon Institute patrocinado pela IBM, as ameaças internas estão aumentando constantemente. Desde 2016, o número médio de incidentes relacionados à negligência por funcionário ou contratado aumentou de 10,5 para 14,5 em 2019, e o número médio de incidentes de roubo de credenciais por empresa triplicou nos últimos três anos, de 1,0 para 3,2. O IBM Secure Execution para Linux ajuda a mitigar essas preocupações, permitindo que os clientes isolem um grande número de cargas de trabalho com granularidade e escala, dentro de um Trusted Execution Environment (TEE) disponível para todos os membros das famílias z15 e LinuxONE III.
Para clientes com cargas de trabalho altamente sensíveis, como serviços de criptomoeda e blockchain, sabemos que manter os dados seguros é ainda mais crítico. É por isso que o IBM Secure Execution for Linux trabalha estabelecendo enclaves seguros que podem ser dimensionados para acomodar essas cargas de trabalho confidenciais e fornecer confidencialidade e proteção em nível corporativo para dados confidenciais e regulamentados. Para nossos clientes, este é o último passo para fornecer uma plataforma altamente segura para cargas de trabalho de missão crítica.
Simplificando os requisitos regulamentares para cargas de trabalho altamente sensíveis
Além do risco crescente de ameaças internas, os clientes também enfrentam a complexidade em torno de novos regulamentos de conformidade, como GDPR (General Data Privacy Regulation) e CCPA (California Consumer Privacy Law), que mostra que o isolamento da carga de trabalho e a separação de controle estão se tornando cada vez mais importantes para empresas de todos os tamanhos, para garantir a integridade de cada aplicativo e seus dados em todas as plataformas. O IBM Secure Execution for Linux fornece uma alternativa ao hardware dedicado com espaço de ar geralmente necessário para cargas de trabalho sensíveis.
Entrega de resiliência cibernética e computação flexível
Com base nos anúncios recentes de recursos de criptografia em qualquer lugar, desenvolvimento nativo na nuvem e IBM Z Instant Recovery, bem como o soporte para Red Hat OpenShift Container Platform e Red Hat Ansible Certified Content for IBM Z, esses dois novos membros das famílias IBM Z e LinuxONE trazem nova resiliência e recursos de computação flexíveis para os clientes, incluindo:
• Enterprise Key Management Foundation – Web Edition: fornece gerenciamento centralizado e seguro de chaves para administração robusta do z / OS.
• Computação flexível: Maior densidade de memória e núcleo com design de 2 gavetas CPC, fornece maior capacidade física e uma opção aprimorada de alta disponibilidade. Os clientes podem ter até 3 gavetas de E / S e agora podem suportar até 40 processadores de criptografia.
• Red Hat OpenShift Container Platform 4.3: A versão mais recente, planejada para disponibilidade geral este mês no IBM Z e LinuxONE.
Melhorias complementares do IBM Storage
Além disso, a IBM também anunciou novas atualizações para as ofertas do IBM Storage para IBM Z: o IBM DS8900 all flash array e a virtual tape library TS7700 agora oferecem opções de menor tamanho. Nesta semana, a família TS7700 anunciou um menor tamanho, com configurações flexíveis para empresas de todos os tamanhos e diversas necessidades que podem ser montadas em um rack de 19 polegadas padrão do setor.
Para mais informações, visite: IBM Z
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.