O surto de coronavírus (COVID-19) restringiu de forma significativa as viagens no mundo todo. Nesse contexto, temos observado uma mudança no perfil de reservas via Airbnb.
No Brasil, essa tendência é percebida especialmente nos grandes centros urbanos. Em março, o número de reservas mais longas (acima de 28 dias) foi 24% maior que no mesmo mês do ano passado. No mundo todo, cerca de 80% dos anfitriões estão aceitando reservas desse tipo, e cerca de metade das acomodações do Airbnb agora tem descontos para períodos de permanência de um mês ou mais.
Entre os perfis de hóspedes, destacam-se pessoas com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar no cenário de isolamento social, como idosos, famílias em busca de mais espaço para que as crianças possam fazer suas tarefas enquanto os pais trabalham de casa e estudantes universitários que precisam se acomodar enquanto escolas estão fechadas.
Para facilitar que hóspedes encontrem e anfitriões ofereçam acomodações nas cidades onde moram por um período maior, o Airbnb atualizou a plataforma, incluindo uma dinâmica de alertas. Além disso, os anfitriões também contam com uma página especial com orientações que incluem reforço na limpeza, da desinfecção ao estoque adequado de suprimentos.
O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.
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