book_icon

Cresce tendência de reservas de longa duração via Airbnb

Os hóspedes têm procurado estadias mais longas na mesma cidade em que vivem para atender às mais diversas necessidades neste momento desafiador
Cresce tendência de reservas de longa duração via Airbnb

O surto de coronavírus (COVID-19) restringiu de forma significativa as viagens no mundo todo. Nesse contexto, temos observado uma mudança no perfil de reservas via Airbnb.
No Brasil, essa tendência é percebida especialmente nos grandes centros urbanos. Em março, o número de reservas mais longas (acima de 28 dias) foi 24% maior que no mesmo mês do ano passado. No mundo todo, cerca de 80% dos anfitriões estão aceitando reservas desse tipo, e cerca de metade das acomodações do Airbnb agora tem descontos para períodos de permanência de um mês ou mais.
Entre os perfis de hóspedes, destacam-se pessoas com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar no cenário de isolamento social, como idosos, famílias em busca de mais espaço para que as crianças possam fazer suas tarefas enquanto os pais trabalham de casa e estudantes universitários que precisam se acomodar enquanto escolas estão fechadas.
Para facilitar que hóspedes encontrem e anfitriões ofereçam acomodações nas cidades onde moram por um período maior, o Airbnb atualizou a plataforma, incluindo uma dinâmica de alertas. Além disso, os anfitriões também contam com uma página especial com orientações que incluem reforço na limpeza, da desinfecção ao estoque adequado de suprimentos.
O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.
 

COVID-19

reservas de longa duração via Airbnb

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento