A Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, está disponibilizando gratuitamente, por tempo indeterminado, em todas as regiões onde atua – Brasil, Latam, Estados Unidos/Ásia e Europa – sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie para empresas, organizações e entidades públicas que queiram utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a pandemia de coronavírus.
“Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas. Temos certeza de que recebemos ótimas ideias para compartilhar”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.
Entre as utilizações da ferramenta já mapeadas está o cadastro e acompanhamento de infectados com baixo grau de risco, o que diminui a pressão sobre o sistema de saúde, que é maior prioridade neste momento.
Ao longo dos últimos dias, a plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permite à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre o COVID-19, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que podem ser úteis ao usuário nesse momento de quarentena, como melhores práticas de home office, estatísticas em tempo real e atividade de lazer virtual. A mesma solução está sendo utilizada pelo RH da Stefanini para orientar os seus mais de 25 mil colaboradores no mundo.
“A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas. Acreditamos tanto nisso que, neste momento de ansiedade para todos, queremos que as organizações públicas e privadas do País tenham acesso à tecnologia para orientar suas equipes com dados atualizados diariamente”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.
Reconhecida no mundo e premiada como uma solução inovadora, a plataforma Sophie foi projetada com um conjunto original de algoritmos de Inteligência Artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna a ferramenta mais rápida de implementar de treinar.
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