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COVID-19 e a estratégia de marketing

VidMob libera acesso gratuito a sua plataforma para apoiar produção eficiente de campanhas em meio a crise global
COVID-19 e a estratégia de marketing

O mundo está mudando rapidamente. Com a pandemia do COVID-19, os tempos acabam de se tornar mais incertos e profissionais de marketing de todo o mundo estão descobrindo como será seu novo cotidiano, pelo menos por enquanto.
Algumas perguntas desafiadoras vêm surgindo nesse período, como “qual criativo vamos rodar agora que a produção comercial está suspensa?”, ou “como manter a estratégia de marketing no caminho certo agora que todos estão trabalhando de casa?” e ainda – talvez a mais preocupante de todas – “se os orçamentos precisarem ser cortados, como faço para que minhas campanhas rendam mais?”.
Foi pensando nisso que a VidMob, marketing creative platform pioneira que desembarcou no Brasil em meados de 2019, resolveu disponibilizar sua plataforma de forma gratuita para departamentos de marketing e agências de publicidade internas e externas ao redor do mundo. A ideia é que os profissionais tenham acesso a uma maneira eficiente e assertiva de criar briefings, fazer comentários em peças de vídeo, gerir e compartilhar arquivos, facilitando a transição para uma gestão de marketing remota eficiente. Outro benefício oferecido pela plataforma é a possibilidade de conexão com milhares de profissionais criativos altamente qualificados de todo o mundo, que podem entregar assets de alta performance para as marcas.

Em meio a um cenário em que filmagens têm sido suspensas em várias capitais do mundo devido à pandemia do coronavírus, inclusive em São Paulo, a plataforma da VidMob permite também que os anunciantes renovem peças criativas já existentes de forma inteligente e baseada em dados por meio de sua tecnologia proprietária de Inteligência Criativa  

“Tenho falado com agências e anunciantes que têm encontrado dificuldade em instalar o programa de home office justamente por não terem tecnologia para isso. A plataforma da VidMob proporciona essa possibilidade e estamos liberando o acesso gratuitamente para que utilizem a nossa tecnologia para gestão do seus próprios times, independente de ser um negócio nosso ou não”, ressalta Camilo Barros, head de parcerias latino-americanas da empresa.
Em meio a um cenário em que filmagens têm sido suspensas em várias capitais do mundo devido à pandemia do coronavírus, inclusive em São Paulo, a plataforma da VidMob permite também que os anunciantes renovem peças criativas já existentes de forma inteligente e baseada em dados por meio de sua tecnologia proprietária de Inteligência Criativa. A outra boa notícia é que os resultados devem ser ainda mais assertivos do que os obtidos anteriormente.
“Podemos criar campanhas de vídeo alta performance que alcançam aumentos expressivos nas taxas de visualização, cliques e conversão, entre outras métricas escolhidas pelos nossos clientes, com base em assets pré-existentes; isso inclui peças estáticas, como anúncios para revistas e outdoors, ou em vídeos produzidos para TVs e outras plataformas”, explica Miguel Caeiro, head das operações latino-americanas da empresas, sediadas na cidade de São Paulo.
Empresas como Audi, AB Inbev, Netflix, Heinz e Spotify, entre diversas outras, já se beneficiaram das entregas de alta performance em campanhas publicitárias digitais otimizadas pela tecnologia da VidMob, que supera os KPIs propostos pelos clientes em cerca de 75%, em média.
A empresa é parceira oficial e recomendada das principais plataformas sociais e digitais do mercado – dentre elas Facebook, Google, YouTube, Instagram, Snapchat, Twitter, Pinterest e LinkedIn – a consegue captar dados diretamente na fonte para realizar as análises que orientam a otimização dos vídeos.
Desde sua fundação, a VidMob também aloca uma parte de todo dólar que recebe para fornecer otimização criativa para organizações beneficentes que precisam ampliar o alcance de suas mensagens e atrair doadores. Entre as organizações apoiadas, estão algumas instituições envolvidas na prestação de cuidados a indivíduos afetados pelo COVID-19.
A marketing creative platform fornece criação de vídeos, análise de dados e otimização criativa de ponta-a-ponta. Unindo Inteligência Artificial e a visão de especialistas humanos, a plataforma analisa os elementos que compõem vídeos publicitários (presença de pessoas, expressões faciais, cores, presença de logomarca e muitos outros) com a performance dos anúncios em plataformas digitais e descobre o que funciona melhor em cada plataforma, para cada produto, com cada público. A partir daí, entrega recomendações assertivas para os profissionais criativos, que podem estar em sua rede de milhares de criadores ao redor do mundo ou fazer parte do time da agência ou empresa que solicitou o serviço.

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