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Empresas adotam experiência do cliente para a evolução de seus negócios

Muito mais do que conquistar clientes e oferecer melhores produtos e serviços, investir em CX pode proporcionar um crescimento até 190% acima da média

Empresas adotam experiência do cliente para a evolução de seus negócios

Bem atentas ao que os seus consumidores têm a dizer, cada vez mais empresas investem em ações focadas no Customer Experience (CX) ou Experiência do Cliente. A estratégia tem se mostrado eficaz para o sucesso dos negócios, fidelização de clientes e garantia de longevidade às marcas.

E tem mais, o estudo “Building Customer Experience for the Future”, do Boston Consulting Group (BCG), revela ainda outro diferencial importante, as empresas líderes em Customer Experience conseguem gerar um crescimento até 190% maior do que a média em um prazo de apenas três anos. O que mostra a força do cliente para o crescimento dos negócios.

Somente em 2023, 450 empresas, dos mais variados portes e setores, solicitaram esse tipo de serviço, que envolveu mais de 40 milhões de opiniões de clientes

A Indecx, uma das maiores empresas brasileiras do ramo de pesquisa e monitoramento de clientes no Brasil, aponta um crescimento expressivo na procura por pesquisas de satisfação do cliente. Somente em 2023, 450 empresas, dos mais variados portes e setores, solicitaram esse tipo de serviço, que envolveu mais de 40 milhões de opiniões de clientes. Segundo Rafael Nascimento, diretor da Indexc, o mercado está em constante evolução e as empresas estão cada vez mais atentas ao que seus clientes têm a dizer. “Nos últimos anos temos acompanhado um aumento no número de clientes interessados em fazer as melhorias, que levam em consideração o CX, representando um crescimento de 50 por cento em relação ao último ano”, afirma.

Uma das empresas que segue essa tendência é a SmartStore, rede de minimercados do Brasil, que possui um departamento dedicado à experiência e satisfação de clientes. “As empresas estão cada vez mais atentas ao que os seus clientes dizem e enxergam nessa avaliação a possibilidade de atendê-los cada vez melhor, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades dos consumidores, aumentando assim suas vendas e lucratividade”, comenta Victor Gomes, gestor responsável pela área de experiência do cliente da empresa.

Outra empresa que segue a mesma tendência é a Antecipa Fácil, fintech de antecipação de recebíveis voltada para empresas, que superou mais de R$ 1 bilhão em valores transacionados em 2023. “Nossos clientes são muito importantes, afinal são para eles que desenvolvemos nossa plataforma, com toda a responsabilidade e dedicação. Faz parte dessa jornada, nos manter em um constante processo de melhoria para atender cada vez mais e melhor, levando sempre em consideração o que nosso cliente tem a dizer”, explica Elber Laranja, sócio-diretor da Antecipa Fácil.

Uma coisa é certa, não importa a área ou tamanho de uma empresa, as relações de consumo tem mudado rapidamente e para garantir uma vida longa no mercado, é preciso oferecer também a melhor experiência aos seus clientes e consumidores.

Sobre a Indecx
Presente no mercado há mais de 14 anos, a Indecx, com sede em Campinas, trabalha com pesquisas, análises de dados e tendências sobre satisfação e lealdade de clientes. Com clientes no Brasil e em mais 30 países, a empresa é considerada a maior e a melhor plataforma brasileira de monitoramento de experiência do cliente em tempo real. Para captar a experiência do cliente são usadas diversas técnicas de mercado, incluindo a metodologia Net Promoter Score, Csat (Customer Satisfaction), CES (Customer Effort Score), entre outras e fornece análises e insights para melhorar a experiência do cliente.

Empresa brasileira do ramo de pesquisa e monitoramento de clientes que possui três certificações ISO, sendo elas: ISO 9001 – Quality Management (gestão de qualidade), ISO 20252 – Específica de pesquisas e ISO 27001 – Referência Internacional para a gestão da Segurança da informação.

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