book_icon

Ramper entra no top 100 de empresas SaaS que mais crescem no mundo

Ranking foi elaborado pela Latka, comunidade voltada para fundadores de companhias que atuam no modelo de software como serviço de todo o mundo
Ramper entra no top 100 de empresas SaaS que mais crescem no mundo

Plataforma de prospecção digital do Brasil, a Ramper fez jus a sua fama no ranking Latka 100: The Fastest Growing SaaS Companies in 2019, realizado pela Latka, comunidade global voltada aos fundadores de empresas do setor. A startup brasileira alcançou a 67ª posição entre 3,5 mil companhias analisadas de todo o mundo ao registrar crescimento de 100% no faturamento. Dentro da categoria entre empresas SaaS – software como serviço, que possuem receita anual entre US$ 1 milhão e US$ 10 milhões, a Ramper aparece na 34ª posição, a melhor colocada do Brasil.
De acordo com Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, o resultado do levantamento reforça o compromisso da plataforma de trazer aos seus clientes maior produtividade na prospecção de negócios e relata ainda que o crescimento obtido no ano passado ocorreu com a mesma estrutura física e tamanho de equipe de 2018. “Conseguimos atingir o break-even logo no início de 2019 após realizarmos alguns ajustes na operação. Focamos em entregar maior de satisfação ao clientes, que estava aquém do potencial do produto, para aumentar a retenção e nos diferenciar ainda mais do mercado”, informa.
Outra medida foi a evolução do relacionamento com os colaboradores, fator que possibilitou diminuir o leilão salarial que as startups aportadas promoviam com seus talentos. Para isso, Ricardo e o seu sócio e CPO, Henrique Machado, passaram a se comprometer com o desenvolvimento da equipe por meio de encontros semanais (one-on-one), além de alocá-los nas posições mais adequadas após as conversas iniciais. “Nesse processo, também consideramos melhor liberar pessoas não alinhadas à cultura da empresa, substituindo por outras com maior fit”, afirma.
Já do ponto de vista de eficiência financeira, a Ramper conseguiu encontrar alavancas para reduzir o custo de aquisição de cliente (marketing e vendas) e aumentar o valor obtido com cada um deles (lifetime-value) por meio do aumento do satisfação e lealdade da base. “Todos esses itens juntos propiciaram o incremento da receita e são pilares importantes para sustentar a próxima etapa de crescimento da empresa”, conclui Corrêa.
Lançado no mês de janeiro, a pesquisa da Latka Saas revela ainda que as 159 empresas de SaaS que mais cresceram em 2019 adicionaram coletivamente quase US$ 1 bilhão em novas receitas anuais recorrentes – ARR, atingindo US$ 2,4 bilhões na taxa de execução do ARR em dezembro de 2019. O valor é acima dos US$ 1,5 bilhão auferidos no mesmo mês do ano anterior.
Serviço
https://getlatka.com/saas-companies/fastest-growing/revenue/2019

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.