book_icon

Ventura Academy qualifica profissionais com treinamento prático em situações de crise cibernética

A proposta é ensinar como agir em situações de incidentes cibernéticos e gerenciar a crise, envolvendo um grupo multidisciplinar composto por advogados, gestores de Segurança da Informação e de risco, compliance até relações públicas e jornalistas
Ventura Academy qualifica profissionais com treinamento prático em situações de crise cibernética

cibersegurançaA falta de profissionais talentosos é um desafio constante no setor de cibersegurança. Apesar de haver uma escassez de quase três milhões de vagas na área no mundo todo, há uma demanda crescente de profissionais de Segurança da Informação nas organizações de todos os setores. Segundo o Fórum Econômico Mundial, em 2021 as empresas terão contabilizado US$ 6 trilhões em prejuízos gerados por meio de crime cibernético. No Brasil, essa lacuna de pessoas preparadas atrai a ação de cibercriminosos que abusam da engenharia social para roubar os dados das empresas.
Assim nasceu a Ventura Academy, braço acadêmico da Ventura ERM – que desde 2015 atua em centenas de casos envolvendo delitos praticados por meios eletrônicos, incluindo furto de propriedade intelectual, prática de concorrência desleal, espionagem, fraudes diversas, vazamento e exposição de dados em empresas nacionais de médio e grande porte.

Segundo o Fórum Econômico Mundial, em 2021 as empresas terão contabilizado US$ 6 trilhões em prejuízos gerados por meio de crime cibernético

“A Ventura Academy foi criada com o objetivo de qualificar as pessoas para o mercado de trabalho por meio de uma metodologia própria baseada em casos reais recorrentes na atuação da Ventura ERM”, explica Domingo Montanaro, diretor e coordenador pedagógico da Ventura Academy, que acaba de lançar o treinamento presencial “Especialização em Incidentes Cibernéticos: Como Agir”.
Entre os dias 9 a 11 de março, das 19h às 23h, qualquer profissional que esteja envolvido em situações de crise ocasionadas por incidentes cibernéticos terá a oportunidade de saber como agir na prática. O treinamento conta com as maiores autoridades do País, como Domingo Montanaro, perito em TI, Palestrante e Professor; Dr. Renato Opice Blum, advogado especializado em direito digital; Fábio Lacerda, Professor e economista; Dr. Fernando Tasso, juiz de direito, coordenador de TI e direito digital; e Dr. André Junji, delegado da 4º DIG / DEIC.
Dessa forma, será possível avaliar impactos com base em indicadores iniciais de incidentes; enumerar eficientemente todas as frentes de trabalho e órgãos que serão envolvidos no processo; estar apto a prestar esclarecimento aos gestores, presidência, diretores, conselheiros e acionistas.
Serviço:
Treinamento: “Especialização em Incidentes Cibernéticos: Como Agir”

Carga horária: 12 horas
Período: 9 a 11 de março de 2020
Horário: das 19h às 23h
Local: Ventura Academy – Avenida Paulista, 352 – 7º andar
Informações: (11) 2372-5388
Site: http://pages.ventura.ac/especializacao-em-incidentes-ciberneticos-como-agir/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.