A Meeta Solutions, empresa brasileira de tecnologia que provê soluções inovadoras para aprimorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, deve crescer 30% e alcançar um faturamento de R$ 40 milhões em 2020. Para suportar esse plano de crescimento, reestruturou a equipe, ampliou o board e diversificou os seus segmentos de atuação. O reforço veio com Gabriela Almeida Araújo, CBO (Chief Business Officer), executiva com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e customer experience.
Com mais de 200 projetos ativos, em empresas de diferentes setores, a Meeta Solutions suporta mais de oito mil posições de atendimento com suas soluções e processa continuamente mais de 50 bilhões de dados na América Latina.
“Desde o ano passado estamos nos reestruturando, investindo em P&D e reforçando nossa estratégia comercial. A meta de crescimento para próximos cinco anos está apoiada no fortalecimento em mercados em que já somos fortes, como telecom e mídia e TV por assinatura, mas sobretudo na ampliação para áreas como saúde, serviços financeiros, seguros e e-commerce, por exemplo”, ressalta Marcelo Openheimer, CEO da Meeta Solutions. De acordo com o executivo, para o sucesso dos negócios hoje, o relacionamento com os clientes, parceiros e provedores de tecnologia é estratégico. Por conta disso há uma demanda por soluções inovadoras que contemplam um cenário de muita transformação, disruptura, diversificação e digitalização dos canais de atendimento, valorização e amplificação da voz do consumidor.
A empresa pretende também expandir a sua atuação em mercados internacionais, com foco prioritário na Europa e em países da América Latina, onde já possui clientes. Uma nova área de Data Science está sendo estruturada e entrará em operação nos próximos meses, impulsionando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da companhia. Novas contratações ampliarão ainda mais o time de mais de cem colaboradores, com vagas abertas para especialistas em BI e Big Data e também consultores de negócios.
“Nosso portfólio diversificou-se bastante desde que a empresa foi criada e temos trabalhado junto aos nossos clientes para atender suas necessidades com soluções customizadas, o que é, aliás, um dos diferencias da Meeta Solutions. Isso tem nos ajudado a cada vez mais subirmos um degrau na cadeia de valor. Somos capazes de reunir informações e gerar inteligência para diferentes departamentos, em áreas como relacionamento com o cliente, vendas, back office, marketing e cobrança. Ou seja, a Meeta Solutions tem a capacidade de organizar dados de acordo com a necessidade do cliente e dos departamentos, inclusive de forma segmentada, transformando informações em valor de negócio e apoiando as empresas na melhor estratégia de mercado”, ressalta Gabriela Almeida Araújo, CBO.
Em 2019 houve um crescimento de 30% na carteira de clientes, incluindo empresas, como Hexagon, Laureate, Cielo, Dafiti, entre outras. Também foi feito um trabalho forte do time de marketing para o reposicionamento da marca, visando fortalecer os principais valores, que incluem a valorização do capital humano como premissa principal e a capacidade de entregar e realizar, sempre com agilidade e flexibilidade.
A empresa tem como público-alvo organizações de médio e grande porte que possuem ou atuem com centrais de relacionamento ao cliente, em todos os canais de atendimento, sejam eles de voz ou digitais.
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