book_icon

Maioria dos sites tem problemas que afetam a velocidade da página

Segundo estudo da SEMrush, são nove os problemas mais comuns que podem afetar o desempenho das empresas na internet
Maioria dos sites tem problemas que afetam a velocidade da página

O Google declarou oficialmente que a velocidade da página é um fator de ranqueamento, além de influenciar muito na experiência do usuário. Hoje, com a crescente importância das plataformas móveis no mercado, ter um website rápido é essencial. O tempo que um site leva para carregar uma página pode testar seriamente a paciência do seu público. Um estudo da Akamai mostrou que um atraso de 100 milissegundos no tempo de carregamento do site pode prejudicar as taxas de conversão em 7%, e um atraso de dois segundos aumenta as taxas de rejeição em 103%: o que causa a perda de mais da metade dos usuários.

O relatório revelou que 82,89% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página

A SEMrush, empresa mundial de marketing global, realizou um estudo global sobre o desempenho de sites online. Com base na pesquisa, realizada através da ferramenta Site Audit da SEMrush, foram identificados os nove problemas mais comuns que podem afetar o desempenho das empresas na internet. O relatório revelou que 82,89% dos sites apresentam problemas que afetam a velocidade da página.

Níveis diferentes de gravidade — crítico, alto e médio — foram definidos para especificar melhor cada caso. As características mapeadas pela SEMrush que se enquadram no nível crítico são arquivos JavaScript e CSS não minificados (68,09%), velocidade de carregamento da página (HTML) baixa [43,28%], arquivos Javascript e CSS descomprimidos (43%), arquivos Javascript e CSS sem cache (25,46%) e páginas descomprimidas (16,99%).

No nível alto de gravidade constam erros de correntes de redirecionamento (7,21%), arquivos JavaScript e CSS muito grandes (2,26%), muitos arquivos Javascript e CSS (1,06%) e a característica de nível médio diagnosticada através da análise foi o tamanho grande da página HTML (1,26%).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.