book_icon

Karbon 2.0 da Nutanix reforça simplicidade de Kubernetes

Com esta versão, os usuários podem baixar um pacote seguro do portal de suporte e fazer o upload para o ambiente air-gapped da companhia
Karbon 2.0 da Nutanix reforça simplicidade de Kubernetes

Para a maioria dos profissionais de operações de TI, esse ritmo de inovação significa uma corrida constante para acompanhar os novos recursos adicionados a um já profundo e sofisticado conjunto de recursos. Fornecer os recursos que os aplicativos nativos da nuvem exigem sem se atolar pelas complexidades do Kubernetes está se tornando cada vez mais difícil.
A simplicidade tem sido um valor essencial da Nutanix – e os clientes, no meio da construção de ambientes Kubernetes de nível de produção nas instalações, exigiram que entregássemos essa abordagem de assinatura para gerenciamento. Em abril de 2019 introduzimos o Karbon, que simplifica drasticamente a configuração, a implantação e o gerenciamento do ciclo de vida dos clusters Kubernetes, oferecendo uma experiência de usuário nativa com APIs abertas. Com o Karbon 2.0 (disponível desde 31 de janeiro de 2020), A Nutanix adiciona três recursos que simplificam outros aspectos da implementação e do gerenciamento de Kubernetes:
• Integração com o Nutanix Prism
Os usuários podem acessar os recursos do Karbon por meio da interface do Nutanix Prism Central. Agora é possível aproveitar uma configuração existente do Prism Central + Active Directory (AD) e adicionar outros usuários como usuários do Prism “somente leitura” para permitir o acesso ao Karbon.
• Suporte para ambientes air-gapped
Agora, os clientes podem implantar o Kubernetes em ambientes ou sites isolados fisicamente de redes não seguras. As implantações de cluster de Kubernetes tradicionais são difíceis de executar em ambientes seguros, pois geralmente exigem o download de vários contêineres de registros na internet. Como os ambientes seguros (air-gapped) não têm acesso à Internet, a maneira tradicional de implantar clusters Kubernetes não é viável.
Com o Karbon 2.0, os clientes da Nutanix podem baixar um pacote seguro do Portal de Suporte Nutanix e fazer o upload para o ambiente air-gapped da Nutanix. Este pacote contém todos os contêineres necessários para implantar e gerenciar um cluster Kubernetes, permitindo que esses ambientes seguros utilizem o Karbon.
• Atualizações do Kubernetes com um clique
Os usuários agora podem iniciar atualizações com “um clique” para atualizar a versão do Kubernetes em execução em seu cluster. Manter os clusters do Kubernetes atualizados está mais simples e agora pode ser feito sem a necessidade de reimplementar clusters ou aplicações.
O gerenciamento do ciclo de vida do Kubernetes tem sido um dos aspectos mais desafiadores da operação de um ambiente Kubernetes. Com a capacidade de atualizar a versão do cluster, além das atualizações do SO convidado disponíveis desde a versão 1.0, ficar à frente das vulnerabilidades de segurança do Kubernetes no ambiente Karbon foi simplificado.
O Karbon está incluído no Nutanix AHV e é um componente essencial da stack nativa integrada à nuvem da Nutanix, que fornece infraestrutura hiperconvergente de fácil escalabilidade, armazenamento para contêineres com estado, automação de carga de trabalho e monitoramento e visibilidade.
Para obter informações mais detalhadas sobre como o Karbon acelera as operações do ciclo de vida do Kubernetes, faça o download da ficha técnica. A Nutanix é membro da Cloud Native Computing Foundation e patrocinadora oficial da KubeCon de Amsterdã, que acontece em 30 de março de 2020.
Serviço
www.nutanix.com

Karbon 2.0

Kubernetes

Nutanix

Nuvem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento