Modernizar e tornar mais interativas as reuniões corporativas e o aprendizado em salas de aula, é a proposta da ViewSonic, fornecedora norte-americana de soluções visuais e para projeção, que oficializa presença no País a partir de 15 de fevereiro de 2020. Porém, desde o segundo semestre de 2018 a empresa mantém acordo de distribuição com a Ingram Micro no Brasil para monitores e projetores profissionais e com a Eduinfo, para integrar os produtos ViewSonic às demais soluções de tecnologia de software e hardware para Transformação Digital em escolas.
Entre os segmentos, o alvo da ViewSonic é o corporativo, com destaque para o de Educação, além de Governo, com a oferta de soluções que acompanhando a tendência mundial. “São projetores e telas interativas com alta tecnologia embarcada”, destaca o diretor-geral para a América Latina, Ricardo Lenti, que trabalha a partir da Flórida, nos Estados Unidos.
Estratégia de mercado
Em projetores, hoje a ViewSonic, que ocupa a segunda posição na América Latina, atrás da Epson, busca a liderança. Para tanto, ter presença no Brasil será uma das iniciativas para ganhar essa corrida. “Em telas interativas não temos concorrentes no Brasil”, afirma Lenti.
Com a colaboração no centro das discussões em Tecnologia da Informação e mudanças que afetarão o trabalho como o conhecemos hoje, a fornecedora combina projetores, tela e software de colaboração e oferece a solução My View board. É uma tela digital, desenvolvida com recursos para nuvem e com tecnologias interativas on-line. “O My View board permite que grupos acessem ferramentas dinâmicas por meio de qualquer tela sensível ao toque e dispositivos para criar conteúdo dinâmico”, explica Marcos Parede, gerente de Território no Uruguai, Paraguai e Brasil para a ViewSonic, que fica baseado no Uruguai.
Para o Brasil
Vivian Manso, recém-contratada, terá como missão desenvolver o mercado local e consolidar a marca junto ao público-alvo. O alvo são grandes grupos educacionais e empresas que possuam mais de duas salas de reunião. “A meta é demonstrar os conceitos da Educação 4.0 e de espaços inovadores de aprendizado”, destaca.
Nesse sentido os executivos da ViewSonic promoveram encontros com representantes de instituições de ensino e com revendas e integradores de tecnologia. Para os profissionais de TI foi explicada a política de parceria e anunciada a nomeação de Vivian Manso como diretora-geral da ViewSonic no Brasil. “Serão certificadas dez empresas ao todo no País, sendo que para as telas interativas a concentração maior será na região Sudeste”.
Para ajudar na estratégia de produtos e atendimento, a ViewSonic conta com Ingram Micro, com quem mantém parceria global. Ainda, no Brasil, pretende firmar parceria com sub-distribuidores especialmente para monitores e a escolha se dará pelo posicionamento geográfico. De acordo com Vivian, a companhia já mantém acordo com a Handytech, da Bahia.
Os parceiros receberão treinamento comercial e técnico; certificação; valores especiais, ações de marketing e participação em eventos no País.
Tecnologia
O evento com o canal de vendas foi realizado na sede da Intel, em São Paulo, já que a fabricante de produtos audiovisuais integra a tecnologia Intel Unite aos seus produtos de colaboração.
Entre os produtos que a ViewSonic aposta como melhores vendas no País estão a tela interativa ViewBoard de 65″, com resolução 4K Ultra HD e o monitor de 24″ multi toque.
Porém, disponibiliza um portfólio de soluções que reúne séries de projetores e outros modelos, tamanhos e capacidades de telas planas interativas, que permitem a vários usuários escreverem ou desenharem com dedos e canetas stylus.
Com um processador quad-core interno, bem como opções de conectividade versáteis, incluindo várias portas HDMI, VGA, RJ45, RS232 e USB, os monitores, certificados pela Energy Star, oferecem capacidade de computação para anotações e reproduções multimídia, sem a necessidade de um PC.
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