book_icon

EmpregoTech prepara jovens curitibanos para as profissões do futuro

Parceria entre Prime Control, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fundação de Ação Social. O Seminário de abertura acontece no dia 16 de fevereiro às 17h na Ópera de Arame

Treze das quinze profissões emergentes para 2020 no Brasil são da área de tecnologia da informação. É o que apontou pesquisa do LinkedIn, rede social com foco em negócios, realizada pela primeira vez com um recorte específico para o Brasil. Porém, a demanda por profissionais na área ainda é maior do que a oferta de pessoas qualificadas no mercado. De acordo com a Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional do Paraná), só em Curitiba há 6.000 vagas em aberto na área.
Diante desse cenário, a Prefeitura de Curitiba criou o 1º EmpregoTech em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fundação de Ação Social (FAS). O programa, que irá oferecer gratuitamente palestras, oficinas e cursos de programação básica para jovens entre 16 e 22 anos, terá duração de cinco meses. As aulas começam em fevereiro e os melhores colocados poderão ser contratados como aprendizes por startups e empresas de tecnologia de Curitiba e região.
A Prime Control, empresa especializada em qualidade digital com sede em Curitiba, escritório em São Paulo e atuação em todo o país, é uma das empresas parceiras do 1º EmpregoTech. “É uma grande oportunidade de apresentar para os jovens as áreas que existem no mercado de tecnologia”, afirma Everton Arantes, CEO da Prime Control. “Por serem vistos como empregos do futuro, às vezes, os jovens não conhecem as opções de emprego dentro da área tecnológica. Esse evento é a oportunidade de apresentar as opções que o segmento pode oferecer, principalmente, a área de qualidade de testes que a Prime Control está inserida”.
De acordo com Aline Nascimento, Head Of People da Prime Control, a participação no evento é pensada para desenvolver e atrair novos talentos para o mercado tecnológico. “A Prime Control está fazendo as avaliações iniciais dos jovens que, até o momento, já somam mais de 1.600 inscrições”, conta Aline. “O processo terá etapas que foram desenvolvidas pela FAS em parceria com a Prime Control, que incluem: leituras sobre tecnologia em geral, testes de conhecimentos gerais e de raciocínio lógico, além de, ao final, selecionar os 60 melhores candidatos para participar do nosso curso Prime Basics.”
A abertura do 1º EmpregoTech acontece no dia 16 de fevereiro em Curitiba. Quem comparecer ao evento, poderá acompanhar a participação de Everton Arantes, da Prime Control, que falará sobre oportunidades e possibilidades de carreira na área de tecnologia.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.