book_icon

Simpress alia proteção à alta disponibilidade de dados adotando o Arcserve UDP

Com apoio consultivo da Brasoftware, a empresa conseguiu reduzir o tempo de backup em mais de 80% trazendo maior disponibilidade das informações e segurança
Simpress alia proteção à alta disponibilidade de dados adotando o Arcserve UDP

A Simpress, empresa com cerca de 20 anos de presença no mercado brasileiro de outsourcing de equipamentos e soluções, tem como uma de suas maiores preocupações a segurança dos dados de seus clientes, uma vez que seu trabalho muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão. Tendo se caracterizado por sua agilidade na prestação de serviços e devido ao seu expressivo crescimento, a empresa precisa pensar sempre de forma macro a questão do backup de seus sistemas. Com o apoio consultivo da Brasoftware, uma das principais provedoras de tecnologia do mercado brasileiro, a Simpress migrou suas operações para o Arcserve Unified Data Protection (UDP), passando a gastar apenas seis horas no backup, em oposição às 33 horas gastas previamente.
“A Simpress apresentou um sólido crescimento ao longo dos anos, o que é um dado mais do que positivo, mas que acarreta também uma série de novas necessidades. O volume de dados a ser armazenado e protegido cresceu exponencialmente, gerando uma situação na qual a agilidade e a segurança de todo esse processo não podem ser comprometidas”, explica Carlos Pulici, diretor de operações da Simpress.

Além do benefício relacionado ao tempo para concluir o armazenamento dos dados, o Arcserve UDP também é escalável, podendo acompanhar o crescimento da Simpress, que este ano está iniciando a implantação de uma plataforma de outsourcing, já que trabalham com impressoras térmicas, coletores e leitores de códigos de barra, entre outros aparelhos  

Nesse cenário e com o crescente debate a respeito da proteção e privacidade de dados, a empresa entendeu que era o momento de modernizar suas operações de forma a otimizar o tempo gasto no backup e assegurar o armazenamento dos dados coletados de forma segura. No entanto, os desafios de segurança da Simpress vão muito além do simples conceito de backup eficiente, abrangendo também a questão da disponibilidade dos dados, uma vez que suas operações funcionam 24 horas por dia, todos os dias.
Desta forma, a Simpress procurou a Brasoftware para entender como as novas soluções existentes se adequavam às suas necessidades. “Uma das principais necessidades da Simpress era a periodicidade e o tempo gasto para fazer o backup de seus sistemas – com a solução antiga, eram necessárias cerca de 33 horas, de forma que a operação só era feita nos finais de semana. Entendendo o cenário, aconselhamos a Simpress um projeto de migração para o Acserve UDP, que conseguiria endereçar os novos desafios e ainda, garantir o mais elevado nível de segurança e disponibilidade da base”, diz Stefano Marques, executivo de produtos da Brasoftware.
Além do benefício relacionado ao tempo para concluir o armazenamento dos dados, o Arcserve UDP também é escalável, podendo acompanhar o crescimento da Simpress, que este ano está iniciando a implantação de uma plataforma de outsourcing, já que trabalham com impressoras térmicas, coletores e leitores de códigos de barra, entre outros aparelhos. “O fator mais decisivo na escolha pela Arcserve foi a leitura correta de nossas necessidades. A solução que adotamos vai além da importante preocupação com a proteção de dados e abrange a não menos vital questão da rápida disponibilidade de dados no caso de um acidente. Essa combinação entre segurança e disponibilidade atende às nossas necessidades no tratamento de dados sensíveis”, conclui Pulici.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.