book_icon

Monitoramento de marcas e Big Data serão temas de encontros

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, prossegue com a promoção de eventos gratuitos e abertos ao público. No próximo dia 5 de fevereiro, os aficionados por tecnologia poderão participar em São Paulo, capital, de duas palestras de conteúdo na sede da instituição e, após as conversas, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Digital House e decidir, junto aos especialistas, qual deles é o ideal para atingir seus objetivos profissionais.
No primeiro bate-papo, que inicia às 10h, Karol Oliveira, professora do curso de Marketing Digital da Digital House, mostrará como planejar um projeto de monitoramento, como classificar menções e como transformar as informações em inteligência de negócios. “Monitorar é coletar e interpretar informações digitais sobre indivíduos ou organizações. Não basta montar uma query e esperar que a ferramenta te traga todas as soluções, é necessário estabelecer critérios prévios e analisar as informações acumuladas”, explica Karol.
Já o segundo encontro, que começa na sequência, às 11h, Felipe Montanini, analista de dados sênior no Santander e instrutor de Data Analytics na Digital House, irá tratar sobre estratégias de Big Data com Hadoop. “Para trabalhar com Big Data eficientemente não basta instalar um cluster Hadoop e começar a usá-lo, é preciso definir estratégias para a cadeia de valor da sua empresa. Pretendo mostrar os fatores que afetam o cluster Hadoop e como usá-los para trazer um diferencial”, afirma Montanini.
Serviço:
São Paulo – SP – Palestra Monitoramento de Marcas e Insights, com Karol Oliveira
Dia 5/2/2020, às 10h
Público-alvo: Profissionais de comunicação (publicidade, jornalismo, RP) e marketing digital, empreendedores.
Participação: Gratuita (vagas limitadas), mediante inscrição no link http://bit.ly/2GDCMLO
Local: Digital House – Campus Vila Olímpia – Av. Dr. Cardoso de Melo, 90
Como chegar: O evento será realizado a 20 minutos da estação de trem Vila Olímpia (Linha Esmeralda CPTM) e 15 minutos da estação de metrô Eucaliptos (Linha Lilás)
São Paulo – SP – Palestra Estratégia de Big Data com Hadoop, com Felipe Mantonini
Dia 5/2/2020, às 11h
Público-alvo: profissionais que buscam habilidades na área de dados.
Participação: Gratuita (vagas limitadas), mediante inscrição no link http://bit.ly/38O52Y4
Local: Digital House – Campus Vila Olímpia – Av. Dr. Cardoso de Melo, 90
Como chegar: O evento será realizado a 20 minutos da estação de trem Vila Olímpia (Linha Esmeralda CPTM) e 15 minutos da estação de metrô Eucaliptos (Linha Lilás)
https://www.digitalhouse.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.