book_icon

Zoox muda de nome e expande atuação para varejo e transportes

Zoox muda de nome e expande atuação para varejo e transportes

Empresa passa a se chamar Zoox Smart Data e amplia presença para além do segmento de hotéis
A Zoox, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, anuncia a mudança do nome para Zoox Smart Data e a expansão de sua atuação para novos mercados além da hotelaria, como transportes e varejo.
“Vislumbramos a oportunidade de utilizar o wi-fi não apenas como atividade-fim, mas um meio para capturar informação, interagir e gerar audiência – não apenas para o setor hoteleiro, como também para o varejista e em aeroportos, ônibus, metrôs e estações”, explica Rafael Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data.
A escolha do novo nome reflete o reposicionamento da Zoox e expressa de forma clara a nova visão estratégica da companhia combinada com a experiência consolidada em segmentos complexos da economia. “Estamos extremamente entusiasmados por anunciar o novo nome da nossa empresa, naquele que é mais um passo no nosso caminho de transformação”, afirma Albuquerque. “O que sempre fez parte do nosso DNA e nos levou a patamares internacionais de atuação agora está no nosso nome”.
Para o fundador e CEO da empresa, a adição do termo “smart data” ao nome da Zoox tem origem no fato de que dados em estado puro são de pouca serventia: somente ao refiná-los é que eles se tornam relevantes. “Desde o nome da empresa quisemos destacar a importância de tratar dados para gerar insights. Acreditamos que o profundo conhecimento sobre o cliente pode contribuir de forma decisiva no crescimento do negócio”, ressalta Albuquerque.

Sobre a Zoox Smart Data
Fundada em 2004, a Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, que interage, captura, enriquece e entende o comportamento de pessoas reais em espaços físicos por meio do wi-fi e de câmeras, gerando inteligência sobre os dados coletados para seus clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.