book_icon

SiDi reforça atuação junto ao setor automotivo

SiDi reforça atuação junto ao setor automotivo

Com o objetivo de reforçar sua atuação junto ao setor automotivo, o SiDi, instituto de tecnologia de Campinas, está trazendo para sua equipe o consultor executivo Carlos Dantas, que possui ampla experiência na indústria desse segmento.
Formado em engenharia, Dantas tem pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos (pela FGV) e em Marketing (pela ESPM). Trabalhou na Mercedes-Benz do Brasil e, há mais de 12 anos, atua na área de vendas técnicas consultivas de serviços de engenharia para os principais fornecedores da cadeia automotiva. No SiDi, ocupa a posição de consultor de negócios para esse setor.
“Este é um momento particularmente promissor para instituições de pesquisa tecnológica como o SiDi”, afirma Carlos Dantas. “Isso porque as montadoras de veículos estão ampliando o portfólio de serviços e aplicações a serem oferecidos aos seus clientes, que têm como base tecnologias inovadoras que o SiDi é capaz de prover com excelência”, completa.
A contratação do executivo faz parte da estratégia de reposicionamento do SiDi no mercado, que inclui a abertura de novas frentes de atuação em diferentes setores – entre eles, o automotivo. Desde o ano passado, o instituto vem conduzindo iniciativas, estudos e projetos direcionados a esse segmento. “O SiDi já está habilitado no Programa Rota 2030 e está aberto a parcerias com empresas dispostas a investir em projetos de inovação, utilizando tecnologias disruptivas embarcadas em veículos e que farão parte da nova realidade de mobilidade no país”, enfatiza Renata Martins dos Anjos, diretora de Desenvolvimento Corporativo do instituto.
Criado em 2004, o SiDi vem confirmando, ao longo dos anos, sua posição de protagonista na área de soluções móveis no Brasil. Localizado na cidade de Campinas (SP), reconhecida como importante polo tecnológico no País, o SiDi e seus mais de 250 colaboradores têm um compromisso definido: ajudar os clientes a colocar no mercado soluções globais que adicionem valor e recursos inovadores a seus produtos.
Serviço

Início

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.