book_icon

Mercado Eletrônico atualiza sua funcionalidade de Cotação Pública para compra e venda no B2B

A nova versão permite que o comprador divulgue o tipo de produto ou serviço que ele deseja adquirir e receba, de forma ranqueada, os fornecedores que têm mais potencial para participar de seus processos de cotação
Mercado Eletrônico atualiza sua funcionalidade de Cotação Pública para compra e venda no B2B

O Mercado Eletrônico, atuante em e-commerce B2B na América Latina, anuncia uma evolução de sua funcionalidade de Cotação Pública, que está disponível na plataforma desde 2017.
No início, a funcionalidade já permitia que fornecedores se colocassem à disposição para participar das cotações solicitadas pelos clientes. Porém, o vendedor só poderia responder com uma proposta, depois que o comprador aceitasse sua participação no processo.

  Outro diferencial da nova versão da Cotação Pública é a visualização do Selo de Verificação de Fornecedores, que beneficia todos os lados da cadeia de compras B2B   

O sistema foi se aprimorando e, recentemente, foi relançado com várias melhorias. Desde o dia 13 de janeiro de 2020, os fornecedores, que são assinantes dos planos Basic e Plus do Mercado Eletrônico, estão aptos a participar das tomadas de preço sem a necessidade de autorização imediata do comprador, podendo responder, de forma ilimitada, as cotações públicas no portal ME. A aprovação do comprador ainda existe, porém acontece em um momento mais oportuno, garantindo fluidez, agilidade e competitividade para todos os envolvidos no processo de compras B2B.
“A vantagem para o comprador é que, após o fornecedor participar da cotação, a plataforma, que tem um mecanismo inteligente de ranking, envia uma lista com todos os valores para o comprador escolher aqueles que serão adicionados ao seu mapa comparativo. Isso aumenta as chances de gerar saving com qualidade, além de apresentar novas fontes de fornecimento. Já para o vendedor, a vantagem é ver as oportunidades de vendas aumentarem e negociar com grandes empresas de nosso portfólio”, destaca Fabrizio Tassitano, diretor de produtos do Mercado Eletrônico.
Outro diferencial da nova versão da Cotação Pública é a visualização do Selo de Verificação de Fornecedores, que beneficia todos os lados da cadeia de compras B2B. No caso do comprador, o selo oferece mais segurança no momento de selecionar novos vendedores, uma vez que ele permite checar quais empresas são legalmente constituídas e verificadas dentro do Marketplace ME. Já para os fornecedores, a vantagem é a credibilidade e destaque que eles recebem, aumentando as chances de serem escolhidos e fechar bons negócios.
A nova versão já está disponível no site do ME e é uma exclusividade da plataforma do Mercado Eletrônico, que tem 1 milhão de fornecedores cadastrados em seu Marketplace e já transacionou, desde sua fundação, em 1994, mais de 27 milhões de pedidos e R$ 700 bilhões em negócios.

América Latina

compra e venda no B2B

Cotação Pública

Fabrizio Tassitano

Mercado Eletrônico

selo de verificação de fornecedores

Comentários

  1. MICHEL PORTUGAL VASCONCELOS LANNES

    Boa tarde,
    Estou indo trabalhar em um grande Cliente que possui a plataforma ME e com essa evolução na cotação pretendendo ser mais ágil no processo de negociação . Vai me ajudar bastante.
    Michel

    1. Irene Barella

      Obrigada pelo seu comentário, Michel. Muito obrigada por ser leitor de Infor Channel.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento