book_icon

Hewlett Packard Enterprise integra IA e recursos composable no HPE Primera

Funcionalidades permitem que as empresas suportem workloads mistos com maior velocidade, extrema resiliência de dados e facilidade de escala
Hewlett Packard Enterprise integra IA e recursos composable no HPE Primera

A Hewlett Packard Enterprise (HPE), companhia global de soluções de TI para o mercado corporativo, apresenta novas ofertas que combinam inteligência e infraestrutura composable ao integrar sua plataforma de armazenamento com inteligência artificial e machine learning HPE Primera com as funcionalidades composable do HPE Synergy e do HPE Composable Rack[1], a solução de escala de rack composable da HPE. Essa combinação exclusiva permite o fornecimento de serviços em uma plataforma de nuvem inteligente, oferecendo a flexibilidade de apoiar qualquer aplicação ou SLA com agilidade semelhante à da nuvem, extrema resiliência e escalabilidade sem precedentes.
Além disso, expandindo o recente anúncio do suporte do HPE Synergy ao VMware Cloud Foundation (VCF), agora o HPE Composable Rack suporta o VCF para implantações de nuvem híbrida. Essa nova oferta fornece serviços de gerenciamento em nuvem para executar aplicativos corporativos em ambientes públicos e privados com uma abordagem resiliente e operacionalmente mais eficiente.

As ofertas composable da HPE permitem que as organizações componham recursos desagregados sob demanda e sem interrupções  

Hoje, as empresas desejam acelerar tudo – seus aplicativos, dados e inovação. Isso requer a capacidade de gerenciar com mais eficiência as aplicações tradicionais de bare-metal e virtualização e a de oferecer suporte a aplicativos em contêineres e cloud stacks com automação orientada por software, além de um conjunto fluido de recursos que possam ser adaptados de forma flexível às necessidades específicas dos aplicativos. E, à medida em que as organizações passam de um data center definido por software para um autônomo, as equipes de TI precisam colocar em prática as ideias coletadas sobre a infraestrutura e os workloads para garantir um ambiente sempre rápido e ativo.
Infraestrutura Composable
A HPE é pioneira em infraestrutura composable desde o lançamento do HPE Synergy, uma arquitetura modular de lâminas. Com computação, armazenamento e malha desagregados, a infraestrutura composable da HPE fornece dimensionamento independente de recursos e provisionamento sob demanda para suportar qualquer workload e qualquer SLA – tudo isso ao mesmo tempo em que economiza CapEx. Sua automação definida por software melhora a eficiência da TI e reduz também os custos de OpEx, enquanto sua API unificada, que se integra facilmente a aplicativos e ferramentas de terceiros, permite que os desenvolvedores integrem comandos de infraestrutura diretamente nos processos de desenvolvimento e implantação. Da mesma forma, o HPE Composable Rack fornece recursos desagregados de computação, armazenamento e malha em um formato de rack, suportando bare metal, sistemas em contêiner, virtualização e nuvens privadas e híbridas.
Infraestrutura inteligente
O HPE Primera potencializa a plataforma de IA mais avançada do setor para operações, o HPE InfoSight, para fornecer avanços significativos – incluindo 93% menos tempo gasto no gerenciamento de armazenamento2, capacidade de prever e prevenir problemas e acelerar o desempenho dos aplicativos.
A integração do HPE Primera ao portfólio composable permite que os clientes HPE Synergy e HPE Composable Rack se beneficiem de:
Agilidade e time-to-market mais rápido
• Desenvolvimento e implementação de aplicativos mais rapidamente, com infraestrutura como código para automatizar e otimizar o gerenciamento de recursos, incluindo tempo reduzido de implementação em bancos de dados Oracle em 89%3.
• Menos interrupções e consequente perda de tempo reagindo a problemas com inteligência full-stack orientada a IA.
• Autossuficiência e eliminação do tempo de latência com solicitações de provisionamento.
Resiliência extrema
• Por meio de aprendizado de máquina e IA baseados na nuvem, o HPE InfoSight, presente nos servidores HPE ProLiant, HPE Synergy e no storage HPE Primera prevê e evita problemas antes que eles ocorram.
• A confiabilidade de missão crítica está embutida no HPE Primera, que é arquitetado para alta disponibilidade com seu design de vários nós, continuidade de negócios transparente com HPE Peer Persistence e replicação de dados – 100% apoiada pela garantia de disponibilidade de dados do HPE Primera.
• A HPE protege ainda mais os sistemas contra interrupções e riscos de serviço com sua raiz de confiança de silício – que impede a inicialização do sistema com firmware comprometido – e designação Cyber Catalyst, que fornece termos e condições aprimorados em apólices de seguro cibernético.
Escala dinâmica contínua
• As ofertas composable da HPE permitem que as organizações componham recursos desagregados sob demanda e sem interrupções.
• Os recursos contínuos de detecção automática e configuração permitem escala incremental e integração de recursos.
• A visibilidade instantânea sobre como os recursos estão sendo consumidos pelos aplicativos aprimora os insights para planejamento de capacidade.
Por meio da combinação exclusiva de inteligência e recurso composable, a HPE fornece uma base de nuvem inteligente que une o ambiente de TI a um modelo operacional comum definido por software e orientado por IA, que pode ser opcionalmente entregue como um serviço via HPE GreenLake e pago somente pelo uso.
Referências:
[1] HPE Composable Rack was formerly known as HPE Composable Cloud for ProLiant DL
2 Based on HPE internal testing, compared to previous generation storage arrays
3 Compared to traditional deployment of database instances. HPE internal testing, June 2019
Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.