book_icon

Indústria 4.0: Transformação Digital pode aumentar eficiência de processos

Especialista da SoftExpert destaca quatro pilares para a inovação: alinhamento de negócios, capacitação de funcionários, adaptação operacional e tecnologia

Indústria 4.0: Transformação Digital pode aumentar eficiência de processos

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sete em cada dez empresas brasileiras já utilizam ferramentas digitais em seus processos produtivos. Na indústria, essa tendência é realidade: um estudo da McKinsey estima que, até 2025, os processos relacionados à Indústria 4.0 poderão aumentar a eficiência do trabalho entre 10% e 25%. Nesse contexto, a Transformação Digital tem se expandido de forma acelerada, tornando-se diferencial competitivo para as empresas do segmento. A SoftExpert, por sua vez, é um exemplo de companhia que oferece soluções de gestão e inovação empresarial para clientes do setor, como Hyundai, Nidec e Krona.

O termo Indústria 4.0 se refere a novas tecnologias, sistemas inteligentes e evolução disruptiva, como IoT, Big Data, Computação em Nuvem, segurança cibernética, integração de sistemas, Realidade Aumentada, entre outros  

O termo Indústria 4.0 se refere a novas tecnologias, sistemas inteligentes e evolução disruptiva, como IoT, Big Data, Computação em Nuvem, segurança cibernética, integração de sistemas, Realidade Aumentada, entre outros. “A digitalização permite elevar o patamar da operação industrial para um cenário no qual os processos fluem de maneira ágil, geram informações estratégicas para decisões e, consequentemente, permitem ganhos de produtividade, qualidade, redução de custos e maior precisão em prazos”, reforça Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.

Apostar em inovação significa potencializar a capacidade analítica e, a partir disso, desenvolver estratégias de aprimoramentos e busca por resultados positivos. O software da SoftExpert, por exemplo, possibilita coleta de grandes volumes de Dados em tempo real, de forma a basear a tomada de decisão em informações precisas, antecipando falhas, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Por meio de Inteligência Artificial, é possível identificar padrões e tendências que contribuem para uma melhor previsão de demanda e gestão de recursos.

“A transição das empresas para o patamar da Transformação Digital é um processo que exige quatro pilares: alinhamento de negócio e adaptação dos objetivos comerciais, capacitação e engajamento de colaboradores, adaptação das operações das empresas e tecnologia selecionada a partir das necessidades de cada empresa”, detalha Gonçalves. Atuante no mercado desde 1995 e atendendo mais de 2 mil clientes em 50 países, a SoftExpert acredita na personalização e na adaptação de suas soluções de acordo com as demandas de cada cliente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.