De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sete em cada dez empresas brasileiras já utilizam ferramentas digitais em seus processos produtivos. Na indústria, essa tendência é realidade: um estudo da McKinsey estima que, até 2025, os processos relacionados à Indústria 4.0 poderão aumentar a eficiência do trabalho entre 10% e 25%. Nesse contexto, a Transformação Digital tem se expandido de forma acelerada, tornando-se diferencial competitivo para as empresas do segmento. A SoftExpert, por sua vez, é um exemplo de companhia que oferece soluções de gestão e inovação empresarial para clientes do setor, como Hyundai, Nidec e Krona.
O termo Indústria 4.0 se refere a novas tecnologias, sistemas inteligentes e evolução disruptiva, como IoT, Big Data, Computação em Nuvem, segurança cibernética, integração de sistemas, Realidade Aumentada, entre outros. “A digitalização permite elevar o patamar da operação industrial para um cenário no qual os processos fluem de maneira ágil, geram informações estratégicas para decisões e, consequentemente, permitem ganhos de produtividade, qualidade, redução de custos e maior precisão em prazos”, reforça Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.
Apostar em inovação significa potencializar a capacidade analítica e, a partir disso, desenvolver estratégias de aprimoramentos e busca por resultados positivos. O software da SoftExpert, por exemplo, possibilita coleta de grandes volumes de Dados em tempo real, de forma a basear a tomada de decisão em informações precisas, antecipando falhas, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Por meio de Inteligência Artificial, é possível identificar padrões e tendências que contribuem para uma melhor previsão de demanda e gestão de recursos.
“A transição das empresas para o patamar da Transformação Digital é um processo que exige quatro pilares: alinhamento de negócio e adaptação dos objetivos comerciais, capacitação e engajamento de colaboradores, adaptação das operações das empresas e tecnologia selecionada a partir das necessidades de cada empresa”, detalha Gonçalves. Atuante no mercado desde 1995 e atendendo mais de 2 mil clientes em 50 países, a SoftExpert acredita na personalização e na adaptação de suas soluções de acordo com as demandas de cada cliente.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo