book_icon

Embratel lança plataforma para gerenciamento de dispositivos de IoT

Command Center Embratel permite monitorar dispositivos em tempo real e dá total liberdade para que as empresas customizem suas interfaces com a ferramenta de acordo com suas necessidades
Embratel lança plataforma para gerenciamento de dispositivos de IoT

A Embratel lança o Command Center, uma plataforma de gerenciamento de dispositivos de Internet das Coisas (IoT) para o mercado corporativo. A solução deve aumentar muito a performance das empresas no gerenciamento de seu negócio e destaca-se por fornecer maior autonomia e automação no controle de dispositivos instalados em veículos, máquinas industriais, equipamentos de rede elétrica e diversos outros em tempo real.
“O Command Center Embratel torna a operação de Internet das Coisas das empresas muito mais eficiente e automatizada, ajudando na análise de como os aparelhos estão funcionando e como estão transmitindo dados”, afirma Elisabete Couto, Diretora de Soluções IoT da Embratel.

A solução deve aumentar muito a performance das empresas no gerenciamento de seu negócio e destaca-se por fornecer maior autonomia e automação no controle de dispositivos instalados em veículos, máquinas industriais, equipamentos de rede elétrica e diversos outros em tempo real  

Com mais de 45 funcionalidades, o Command Center foi desenvolvido valorizando o conceito de user experience. Mesmo sendo uma plataforma robusta para gerenciamento da conectividade de dispositivos M2M e IoT, é de fácil uso e orientada para tornar nossos clientes muito mais competitivos. Para facilitar a gestão, a Embratel desenvolveu interfaces totalmente intuitivas, com navegação simplificada e rápida.
A infraestrutura e a arquitetura utilizam os mais avançados conceitos mundiais de contêiner e microsserviços. Essa arquitetura fornece modularidade à plataforma, possibilitando o desenvolvimento, replicação e implementação de novas funcionalidades mais rapidamente, pois os módulos de base já estão prontos.
Com a nova solução da Embratel, é possível acompanhar a cobertura disponível e o diagnóstico remoto dos dispositivos de Internet das Coisas que estão sendo gerenciados pela ferramenta. A contratação adicional de linhas com a Embratel pode ser efetuada por meio do Command Center. A solução também permite efetuar o bloqueio e desbloqueio de chips de forma unitária ou massiva em caso de emergências, analisar o status de APNs e acompanhar o plano de conectividade contratado, assim como o consumo de dados e SMS de cada linha.
O Command Center Embratel está disponível em português, inglês ou espanhol. A Embratel oferece suporte especializado e disponibiliza a ferramenta já com Guia de Usuário bastante intuitivo.

Command Center Embratel

dispositivos de IoT

Elisabete Couto

Embratel

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento